Escândalo em Portugal: FC Porto demite seu novo contratado

Publicado :

O zagueiro não terá mais nenhuma ação com o clube.

O FC Porto anunciou na última semana que Jorge Sánchez não irá mais treinar com a equipe principal. Sérgio Concienção, treinador da equipe, havia comentado que isso se devia a uma decisão técnica. Além disso, o treinador português acusou o mexicano de não ter o suficiente para estar com a equipe. No entanto, acredita-se que haja um motivo além desse.

De acordo com Fernando Schwartz, analista esportivo mexicano, a decisão de dispensar Sánchez foi tomada a pedido da diretoria. O jornalista explica que Jorge estava prestes a chegar a 20 jogos na temporada, o que desencadearia a compra obrigatória do clube pelo Ajax de Amsterdã. Por isso, acredita-se que eles não querem investir no zagueiro.

Com meias palavras

Da mesma forma, os motivos declarados pelo clube para a liberação de Sanchez foram que não estava em condições de jogar pelo clube. No entanto, a notícia foi uma surpresa para os próprios torcedores, pois o mexicano vinha sendo usado como peça de reposição em algumas partidas.

O Ajax, por sua vez, ainda está na expectativa, pois não sabe se Sánchez poderá voltar para o restante da temporada. A notícia do mexicano trouxe agitação no ambiente do clube holandês, já que a diretoria do time português se recusou a fazer a compra. Por enquanto, o zagueiro tem 15 partidas oficiais na campanha e mais de 800 minutos em campo.

O jogador da seleção mexicana terá minutos com o time reserva dos Dragões até junho. Além disso, não estará disponível para as ordens de Conceição com o time principal. Da mesma forma, os companheiros de equipe do Azteca não comentaram o assunto.

Escândalo em Portugal: FC Porto demite seu novo contratado

Será que o FC Porto vai fazer uma grande mudança no verão?

A temporada do clube, com mais baixos do que altos, levou a diretoria a acreditar que uma mudança no elenco é necessária. Tudo parece indicar que Concienção vai continuar no comando. No entanto, a formação do elenco da próxima temporada tem sido um ponto de discussão nos gabinetes dos azuis nos últimos dias. Por isso, estão pensando com muito cuidado em seus próximos movimentos no mercado.

Por outro lado, a possível mudança de presidência também está em pauta. Isso traz consigo uma série de mudanças que podem afetar o elenco da equipe principal e o cargo de diretor técnico. Da mesma forma, os torcedores do FC Porto acreditam que o elenco precisa ser renovado e que os jogadores mais jovens precisam ter um lugar no time principal. Há áreas do campo que podem ser melhoradas.

Propostas tentadoras

Ao mesmo tempo, existe a possibilidade de alguns jogadores serem tentados a deixar o clube se surgirem ofertas de clubes maiores. Um desses casos é o de Galeno ou Conceição na parte ofensiva da equipe. Ambos os jogadores provaram seu valor na segunda metade da temporada e podem ser procurados por vários clubes na janela de transferências de verão na Europa.

Por enquanto, os objetivos da equipe são manter seu lugar na Liga dos Campeões para a próxima temporada e obter um bom lucro no final da temporada atual. Caso perca o lugar na classificação, seria uma catástrofe para uma temporada que tem sido difícil em termos esportivos. No entanto, eles ainda têm a chance de ganhar a Taça de Portugal e salvar a campanha.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Escândalo em Portugal: FC Porto demite seu novo contratado