Na noite da última quarta-feira (10), o empate sem gols do Internacional contra o Real Tomayapo, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, não só deixou os torcedores colorados decepcionados como também gerou protestos no Beira-Rio.
Cerca de 100 torcedores expressaram sua insatisfação, promovendo cânticos e manifestações contra a performance da equipe.
“Time fracassado! Tem que ter raça para jogar no Colorado”, foi um dos brados dos torcedores, refletindo a frustração com o resultado e o desempenho em campo.
Durante a partida, os protestos já haviam sido evidentes nas arquibancadas. A torcida organizada Popular, uma das mais ativas do clube, não exibiu suas faixas e bandeiras habituais e limitou-se a entoar cânticos de protesto durante o primeiro tempo do jogo.
Apesar de retomar o apoio no segundo tempo, vaias ecoaram pelo estádio ao final do confronto.
Segurança é reforçada para evitar B.O. maior
Após o apito final, a tensão aumentou nas imediações do estádio. Os torcedores se dirigiram ao pátio do Beira-Rio e, posteriormente, ao segundo andar do prédio-garagem, próximo à passarela por onde os jogadores deixam o local.
Seguranças privados e o Batalhão de Choque da Polícia Militar gaúcha foram acionados para garantir a segurança e evitar confrontos entre os torcedores e os atletas.
É importante que o clube e a equipe técnica estejam atentos ao clima de insatisfação entre os torcedores e busquem soluções para melhorar o desempenho da equipe e recuperar a confiança da torcida.
O próximo jogo é uma oportunidade para mostrar uma resposta positiva em campo e acalmar os ânimos dos colorados.
Acompanhe notícias sobre o Internacional no X (antigo Twitter):
Tweets by InternacionalSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.