Deu ruim! Após cotovelada, Cristiano Ronaldo é suspenso por dois jogos na Superliga Árabe

Atualizado :

O português perderá as próximas semanas com sua equipe.

O comitê disciplinar do futebol árabe deu seu veredicto final sobre a situação de Cristiano Ronaldo. Após algumas deliberações e investigações sobre sua última expulsão, foi confirmado que o jogador do Al Nassr será suspenso por duas partidas. Ele perderá duas partidas cruciais do campeonato local.

O árbitro principal da partida entre o Al Nassr e o Al Hilal Arabi Super Cup descreveu como vergonhosa a ação de Ronaldo após sua cotovelada no jogador adversário. Ao mesmo tempo, seus gestos ao sair do campo após ser expulso foram claramente desrespeitosos. Tudo isso foi levado em conta pela competição ao aplicar a suspensão.

Em defesa do Capitão

Por sua vez, o clube de Riad defendeu seu capitão em um relatório enviado à liga. No documento, eles comentaram que Cristiano foi condicionado pela má arbitragem e também argumentaram seus gestos antidesportivos ao deixar o campo. Da mesma forma, a carta enviada pela equipe foi de pouca utilidade.

Esta é a segunda vez nesta temporada que o jogador da seleção portuguesa é suspenso por mais de uma partida. Há alguns meses, ele foi suspenso por gestos que fez para as arquibancadas de um clube rival. Na época, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro descreveu o fato como uma ocorrência normal no futebol europeu.

A estadia do português na Arábia continua a ter seus altos e baixos. Apesar de seu grande desempenho pelo clube, a questão da disciplina tem lhe custado caro. Os árbitros de futebol da Arábia Saudita voltaram sua atenção para o camisa sete, que continua a criticá-los durante as partidas.

Cristiano Ronaldo suspenso por dois jogos na Superliga Árabe

Cristiano Ronaldo espera terminar a temporada da melhor maneira possível

O Al Nassr já está fora da disputa pelo título com o Al Hilal. Parece que a equipe de Luis Castro terá de se contentar com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. Ronaldo, por sua vez, terá mais uma temporada em que provavelmente terminará como o artilheiro da Superliga Árabe.

Por outro lado, o time lusitano também não conseguiu se destacar nas demais competições nacionais e internacionais. O Riyadh foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia e depois da Supercopa da Arábia. Eles ainda estão na disputa pela Copa dos Campeões do Rei, que é a competição secundária do futebol árabe.

Ao mesmo tempo, Ronaldo ainda está na briga para estar em boa forma para o Campeonato Europeu. Já é fato que ele será convocado por Roberto Martinez para o torneio. Ele é o capitão da equipe nacional e espera conquistar um segundo título europeu com seu país. Esse pode ser seu último torneio internacional.

Estatísticas de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr

Supercopa da Arábia Saudita

TemporadaJogos disputadosGolsAssistênciasCartões amarelosCartões vermelhos
202410011
202310000

Primeira Liga da Arábia Saudita

TemporadaJogos disputadosGolsAssistênciasCartões amarelosCartões vermelhos
2023 – 202425291010
2022 – 20231614230

Liga dos Campeões da AFC

TemporadaJogos disputadosGolsAssistênciasCartões amarelosCartões vermelhos
2023 – 202496210

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Al Nassr

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Arabão > Deu ruim! Após cotovelada, Cristiano Ronaldo é suspenso por dois jogos na Superliga Árabe