Galvão Bueno está de volta para somar ao Time Brasil como Embaixador da Casa Brasil Paris 2024, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Globo. A união promete trazer um novo formato de cobertura esportiva para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
“Ficou espetacular esse projeto! Estou animado com essa nova parceria com o COB e com a Globo, claro, que é minha casa há tantos anos”, disse Galvão, visivelmente empolgado.
O destaque da cobertura será o programa “Olha o que ele fez”, onde Galvão comandará entrevistas especiais com os medalhistas olímpicos brasileiros. Além disso, ele estará à frente do “Resenha Olímpica”, que incluirá bate-papos com grandes nomes do esporte e reportagens sobre a cultura e gastronomia de Paris.
Um dos pontos altos será a participação de Galvão Bueno no COBCast, programa diário no Canal do Time Brasil no Youtube, onde compartilhará suas experiências de cobertura dos Jogos Olímpicos desde 1984.
Novo formato de cobertura
Um dos aspectos mais esperados é a introdução de um novo formato de cobertura esportiva. Galvão Bueno e o jornalista Marcos Uchôa, com nove Jogos Olímpicos juntos, prometem trazer o bom humor dos bastidores para o público.
“Galvão é um craque da comunicação, faz parte da própria relação que os brasileiros construíram com o esporte olímpico pelas transmissões da Globo ao longo dos últimos 40 anos”, disse a diretora de eventos esportivos da Globo, Joana Thimóteo, ressaltando a importância da participação de Galvão Bueno na cobertura.
Com números expressivos de audiência e interação nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos anteriores, a parceria entre Galvão Bueno, COB e Globo promete proporcionar uma cobertura memorável e envolvente dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by Globo EsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.