Alexis Sánchez de volta às Américas? River Plate interessado em sua contratação

Publicado :

Alexis Sánchez está em vista do River Plate, pois não renovará com o Inter. Sua saída pode abrir espaço para o clube argentino.

A situação atual de Alexis Sánchez no Inter não é a melhor, já que ele não é um dos titulares da equipe, apesar de ter contribuído com gols e assistências até agora na temporada.

Portanto, diante desse cenário, meios de comunicação italianos informaram que o chileno poderia sair do clube ao final da temporada, e um clube que está de olho em seus movimentos é o River Plate.

A notícia de que Sánchez não permanecerá no clube italiano anima os fãs e a onda de rumores aumenta, pois não seria a primeira vez que o mesmo clube tenta contratá-lo.

Disse-me-disse

Em 2023, quando estava em uma situação semelhante com o Marselha, muito se falou sobre a chegada de Alexis a Núñez, mas tudo ficou no ar e foi Francescoli quem dissipou as dúvidas:

“Não há nada com Alexis Sánchez, muito menos um pré-contrato. Acho ótimo que todos que viveram no clube tenham o desejo de voltar. As portas estão abertas, quando se conhece o clube, a adaptação é mais curta. Depende muito dos jogadores”, declarou.

O chileno tem um contrato com o negriazul até 30 de junho, a partir desse momento, e se não chegar a um acordo de renovação, se tornará um agente livre, podendo ir para o futebol sul-americano.

Vai não vai

Se essa possibilidade se concretizar, o River pode avaliar a possibilidade de contratá-lo para se tornar um reforço de grande calibre para a segunda metade da temporada.

Não é segredo que o River está lutando em todas as frentes atualmente: a Copa da Liga Profissional e a Copa Libertadores, esta última o objetivo pendente de Martín Demichelis.

Seria uma boa contratação se o clube argentino se classificar para a fase de eliminação direta da competição continental.

Trajetória de Niño Maravilha na Itália

O Niño Maravilla voltou ao time baseado em Milão no verão de 2023, depois de uma passagem pela França. Desde o primeiro momento, o papel não seria o principal, porque o clube conta com dois goleadores de peso e jovens: Lautaro Martínez e Marcus Thuram.

Mas, em seu papel de primeira opção no banco, sempre respondeu, pois aproveitou as oportunidades que teve em frente ao gol.

Da mesma forma, sempre entrou com vontade de contribuir no ataque do Inter, marcando quatro gols e distribuindo três assistências em 24 jogos em todas as competições.

Números de Sánchez no Inter

Na Serie A, disputou 17 jogos, dos quais apenas em quatro foi titular. Enquanto na Liga dos Campeões participou de oito jogos, quatro como titular. Claramente, as chances de se manter na equipe titular são difíceis, então o próprio jogador estaria buscando mais tempo de jogo.

Por outro lado, apesar da vigência do atacante, o Nerazzurri está em busca de outro atacante: Mehdi Taremi, atual jogador do Porto, que ficará sem contrato ao final da temporada. A intenção dos italianos é tentar fechar sua contratação e, nessa situação, Alexis Sánchez não estaria nos planos.

Repercussão da possível saída do chileno

Trata-se de Marco Materazzi, que não perdeu a oportunidade com a imprensa para falar sobre o futuro de Sánchez nos negriazules. Ao mesmo tempo, mostrou descontentamento com o comentário de Arturo Vidal, que aconselhou Alexis a sair do clube italiano:

“Acho que Vidal não foi muito claro nos últimos dias. Para onde ele vai? Para o Udinese? Ele foi para o Marselha, saiu do Inter e o Inter ganhou a Supercopa e o Scudetto”, disse Marco em conversa com La Tercera.

O ex-defensor apoiou a decisão do técnico do Inter de deixar o Niño no banco de reservas devido ao desempenho dos outros atacantes. Parte dos gols do clube se deve à atuação de Martínez e Thuram, já que ambos são os principais artilheiros do clube, sendo que Lautaro é o artilheiro da Serie A.

“Se Lautaro (Martínez) marcar 30 gols e (Marcus) Thuram marcar 10 e der 20 assistências, se você é o treinador do Inter, vai colocar Alexis? Não é polêmico o que eu digo, é a verdade. Sou honesto. Isso não vai mudar o valor de Alexis”, encerrou.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Alexis Sánchez de volta às Américas? River Plate interessado em sua contratação