Rossi prestes a superar Rogério Ceni e Raul Plassmann

Publicado :

Agustín Rossi pode fazer história no próximo jogo do Rubro-Negro carioca.

O que aconteceu

O goleiro argentino Agustín Rossi está prestes a conquistar feitos impressionantes no gol do Flamengo. Com uma invencibilidade que já dura 965 minutos, Rossi está a ponto de ultrapassar ícones como Rogério Ceni e Raul no histórico de minutos sem sofrer gols.

No próximo jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu, Rossi tem a chance de superar marcas importantes. Se chegar aos 24 minutos do primeiro tempo sem ser vazado, ele ultrapassará a marca de Rogério Ceni pelo São Paulo em 2007. 

E se a invencibilidade persistir até os sete minutos do segundo tempo, Rossi passará a marca de 1.016 minutos sem sofrer gols estabelecida por Raul em 1969, tornando-se uma lenda rubro-negra.

Agustín Rossi pode fazer história no próximo jogo do Rubro-Negro carioca.

Rossi no Top 10

Mas as conquistas de Rossi não param por aí. Se completar a partida contra o Nova Iguaçu sem levar gols, ele ultrapassará mais três goleiros e ficará a apenas dois minutos de entrar no top 10 dos goleiros com as maiores séries sem sofrer gols no Brasil.

O desafio agora para Rossi e o Flamengo é manter essa consistência defensiva, especialmente com o início da Libertadores e do Brasileiro. 

Com o recorde histórico do Brasil e do futebol mundial de Mazaropi, do Vasco, com 1.816 minutos sem sofrer gols, ainda distante, Rossi terá pela frente jogos muito difíceis.

Enquanto Rossi busca marcar seu nome na história individual, o Flamengo também busca recordes coletivos. O clube já alcançou a maior sequência de jogos sem sofrer gols em sua história e está próximo de garantir a média de defesa menos vazada na história do Campeonato Carioca.

Acompanhe notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Rossi prestes a superar Rogério Ceni e Raul Plassmann