Quer virar cartola: Messi vai comprar um clube e escolheu um presidente polêmico

Publicado :

O argentino quer ser diretor do clube onde cresceu.

Lionel Messi quer se envolver diretamente com o Newell’s Old Boys, mas não como jogador. De acordo com o La Política Online, a família do argentino está trabalhando em Miami em um projeto para administrar o clube de Rosário. Maximiliano Rodríguez, que deverá ser o presidente ou gerente do clube, também está envolvido no plano. O capitão da seleção argentina não pode estar totalmente envolvido nas posições porque ainda é um jogador ativo.

De acordo com fontes da imprensa argentina, é Jorge Messi que trabalha ao lado de Maxi para conseguir o apoio de grandes empresários. É uma técnica que querem implementar para interessá-los em investir no Newell’s Old Boys. Isso estaria sob a estrutura da Sociedad Anónima Deportiva (SAD), que Claudio Chiqui Tapia, o presidente da AFA, quer combater.

 

Newell’s desde pequenininho

Lionel Messi é fã do clube rubro-negro desde criança. Foi formado nas suas academias juvenis até ser levado pelo FC Barcelona para a Espanha. No entanto, nessa época, ele continuava a gostar do clube e prometeu que regressaria um dia ao clube que amava.

Um funcionário que esteve no clube afirmou que haverá uma alternativa melhor. Ele faz parte do grupo de dirigentes que se distanciaram de Ignacio Astore, o atual presidente do clube. Astore teve recentemente um encontro com Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina e um dos principais promotores das SADs no futebol argentino, para outro investimento.

Macri quer que a relação entre Astore e os adeptos do clube melhore. Por isso, decidiu intervir para mantê-lo na presidência do clube e, assim, utilizá-lo como trampolim para a chegada das SADs. A sua ligação ao Newell’s Old Boys daria um voto de confiança para que os investidores confiassem no projeto.

“Encontrou-se com o inimigo da AFA”.

Esse encontro entre Astore e Macri não teve uma boa repercussão no seio do Newell’s. Um dos altos responsáveis da equipe de Rosarino disse ao La Política Online que esse contato foi ousado e irresponsável da parte de Astore. Os ânimos exaltaram-se no seio da equipe rubro-negra.

Astore se encontrou com o inimigo da AFA porque lhe prometeram espelhos coloridos com um alto cargo numa suposta gestão de Macri, uma aposta ousada e irresponsável,

afirmou

Macri não tem uma boa reputação, depois de ter sido deixado de fora da presidência do Boca Juniors. A sua ideia é que os clubes não tenham dirigentes por etapas, mas que sejam sempre os estrangeiros a gerir o dinheiro e os investimentos correspondentes. Essa era uma das propostas de campanha feita por Javier Mileie, que traz o ex-presidente para o mundo do futebol depois de muito tempo sem se interessar por ele.

A figura de Lionel Messi vende a si própria. É por isso que esta imagem é utilizada para despertar o interesse de outros e para fazer um banco de investimento com a equipe do Rosário, clube do qual a estrela argentina é adepta.

 

A relação entre Astore e Maxi está a ser quebrada

No jogo de despedida de Maxi Rodríguez no estádio Marcelo Bielsa, a 24 de junho, marcou a ruptura definitiva com o atual presidente do Newell’s. O problema que despoletou tudo começou com a exibição de uma faixa nas bancadas com uma caricatura dos dirigentes de Los Monos.

No vídeo de uma câmara de segurança do estádio, é o próprio Ignacio Astore que abre o portão para o deixar entrar no estádio. O seu filho foi identificado como um dos que participaram na transferência e a relação entre as duas partes piorou.

Se forem medidos numa eleição, o ídolo do clube tem a vantagem porque muitos torcedores estão contra Astore. No entanto, as eleições aconteceriam até ao final de 2025, altura em que termina o mandato dos atuais dirigentes do Newell’s Old Boys.

No entanto, se estas das frentes forem para o mandato do clube, o final será o mesmo: uma SAD toma conta do clube. Os dois planos são semelhantes e querem uma gestão para a equipe. Isso é algo que não agrada à Associação Argentina de Futebol.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Quer virar cartola: Messi vai comprar um clube e escolheu um presidente polêmico