O que aconteceu
O Internacional anunciou oficialmente a contratação do volante Thiago Maia, em uma apresentação realizada ontem (11). Aos 26 anos, o jogador revelou que contou com a importante influência de Filipe Luís, ex-colega de equipe no Flamengo, na decisão de escolher o clube gaúcho como seu próximo destino.
“Eu liguei para o Filipe Luís, que é uma pessoa em quem confio muito, e pedi a opinião dele sobre ir para o Internacional. Ele me falou que eu iria evoluir bastante aqui, que é uma cidade boa, com um bom campo, e que o treinador iria me fazer crescer muito na minha posição”, destacou Thiago Maia em entrevista coletiva.
Uma das figuras fundamentais nessa negociação foi o técnico Eduardo Coudet, que demonstrou um forte interesse em contar com o jogador em sua equipe.
“Não é todo dia que um treinador liga quase diariamente demonstrando querer você no elenco. Então, me senti muito valorizado. Pensei: ‘Se ele está lutando para eu vir, vou me esforçar para ir também'”, ressaltou o volante, enfatizando a persistência do treinador argentino.
Demora na Chegada ao Colorado
Apesar da animação com o projeto do Internacional, Thiago Maia admitiu que estava ansioso com a demora para finalizar sua transferência.
“Pensei que seria mais rápido, mas foram quase dois meses e meio nesse vai e vem. Eu ligava para todos e ninguém tinha informações concretas. Fiquei pensando: ‘Meu Deus, resolve logo, senão vou ficar louco’. Mas, como disse, acredito que esse tempo foi crucial e parte de um plano divino para tudo dar certo”, comentou.
Thiago Maia chega para reforçar um meio-campo já repleto de opções no esquema de Coudet, mas está determinado a conquistar seu espaço.
“A competição será saudável, o que é bom para todos os jogadores. Aqui no Inter, nunca haverá espaço para acomodação. A luta sempre será constante nos treinos e nos jogos”, afirmou o jogador.
O Internacional se prepara para seus próximos desafios, incluindo um confronto pela Copa do Brasil contra o Nova Iguaçu, agendado para o dia 13 de março.
Acompanhe notícias sobre Internacional no X (antigo Twitter):
Tweets by InternacionalSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.