Léo Ortiz, zagueiro que está prestes a ser anunciado pelo Flamengo, chegou ao Rio de Janeiro e expressou sua admiração pelo técnico Tite como um fator determinante para sua decisão de se juntar ao clube carioca. Ortiz foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira por Tite em 2021.
”É um cara que eu pude conhecer na seleção. Ele foi um fator muito primordial para que eu viesse também. Estou ansioso para trabalhar com ele e com os companheiros”, afirmou o zagueiro à Fla TV.
Momento tão esperado
Ortiz demonstrou grande entusiasmo em assinar contrato com o Flamengo, destacando a ansiedade durante os últimos meses. Ele ressaltou a grande torcida do clube, a repercussão nas redes sociais e o carinho demonstrado desde o início das negociações.
O zagueiro também compartilhou sua vontade de atuar pelo Flamengo, enfatizando o tamanho do clube e o impacto positivo que isso terá em sua carreira. Ele elogiou o trabalho do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e agradeceu por todo o apoio na conclusão da operação.

Rumo à glória
Marcos Braz confirmou que Léo Ortiz será inscrito no Campeonato Carioca para participar das semifinais e finais, caso o Flamengo se classifique. O acordo entre o jogador e o clube foi fechado por 7 milhões de euros, com um contrato de 5 anos, podendo chegar a 8 milhões de euros com base no cumprimento de metas coletivas estipuladas pelo Flamengo.
Ao longo de sua passagem pelo Red Bull Bragantino, Ortiz acumulou 14 gols e 7 assistências em 198 partidas. O zagueiro está ansioso para contribuir com o Flamengo e buscar a conquista de títulos pelo clube.
Acompanhe o Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Fevereiro 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Palmeiras x Fluminense: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Atlético-MG x Athletico-PR: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bragantino x Criciúma: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Cuiabá x Vasco: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bahia x Atletico-GO: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)





