Fim da novela? Flamengo finalmente encaminha contratação de Léo Ortiz

Flamengo encaminha contratação de Léo Ortiz do Red Bull Bragantino por 7 milhões de euros. Anúncio iminente!

O que aconteceu

O Flamengo está prestes a anunciar a chegada do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, após uma série de negociações bem-sucedidas. De acordo com informações apuradas pela ESPN, uma reunião realizada recentemente foi crucial para destravar o negócio, aproximando ainda mais o jogador do clube carioca.

Nos últimos dias, as conversas entre Flamengo e Red Bull Bragantino progrediram significativamente, culminando em um acordo financeiro que gira em torno de 7 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 37,5 milhões atualmente. 

O contrato proposto tem duração prevista de 5 anos, podendo chegar a 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 42,9 milhões) com base no cumprimento de metas estabelecidas pelo Rubro-Negro, todas de natureza coletiva.

Jogos da Libertadores em pauta

Um dos pontos de discussão foi a possível participação de Léo Ortiz pelo Red Bull Bragantino na CONMEBOL Libertadores, especificamente no confronto contra o Botafogo. Enquanto o clube paulista desejava contar com o zagueiro nessa partida, o Flamengo pretendia sua integração imediata ao elenco. 

Apesar disso, a condição estipulada pelo Bragantino parece não ser um obstáculo intransponível para o desfecho positivo da transferência.

Com o contrato em fase de finalização, a expectativa é que o anúncio oficial da contratação seja feito em breve pelo Flamengo. Caso Léo Ortiz participe de alguma partida pela Libertadores pelo Red Bull Bragantino, a previsão é que se junte ao elenco rubro-negro no dia 18 de março.

É importante ressaltar que Léo Ortiz não esteve presente nos treinamentos do Red Bull Bragantino recentemente, devido a uma virose, conforme comunicado pelo próprio clube.

A conclusão bem-sucedida dessas negociações demonstra o empenho dos dirigentes do Flamengo, representados por Marcos Braz e Bruno Spindel, que se deslocaram até São Paulo para resolver as pendências relacionadas à transferência do zagueiro. Com o prazo de encerramento da janela de transferências se aproximando, o desfecho positivo parece estar cada vez mais próximo.

Acompanhe mais notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Fim da novela? Flamengo finalmente encaminha contratação de Léo Ortiz