Ednaldo rebate Textor após acusações de manipulação no Brasileirão e pede clareza ao dirigente

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

Textor, dono do Botafogo, acusa manipulação no Brasileirão sem apresentar provas. Ednaldo Rodrigues, da CBF, pede clareza ao dirigente. Caso não prove denúncias, Textor pode ser suspenso pelo STJD.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, cobrou clareza de John Textor, dono da SAF do Botafogo, após o dirigente americano lançar suspeitas sobre a lisura do Campeonato Brasileiro.

Textor disse ter provas de manipulação de resultados, incluindo gravações de árbitros reclamando de propinas não pagas, mas não as apresentou ao STJD no prazo determinado.

Ednaldo: “A gente quer clareza no futebol”

Ednaldo, que processa Textor por calúnia, evitou um embate direto com o americano. Atualmente no Paraguai para o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana, o presidente da CBF destacou a importância de clareza em tais acusações.

“Com relação às manifestações do presidente do Botafogo, tem uma situação que já está na Justiça. Prefiro não me manifestar. Mas a gente quer clareza no futebol. Quando se diz alguma coisa, a gente comunga com a clareza”, disse o dirigente da CBF.

Relembre: o que disse Textor?

Textor, que pode ser suspenso pelo STJD, não apresentou as provas no prazo e agora poderá responder a um processo disciplinar. As declarações do americano geraram grande repercussão e podem prejudicar a imagem do futebol brasileiro.

“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF]. Nunca disse nada sobre ele”, disse Textor.

Nota de repúdio a Textor

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), por sua vez, divulgou nota oficial repudiando as falas de Textor, enquanto a CBF se colocou à disposição para colaborar com as autoridades na investigação das supostas irregularidades.

A ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, repudia com veemência as acusações infundadas e totalmente descabidas do empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, que sabe-se lá por que não de hoje abriu ‘guerra’ contra a arbitragem brasileira”, diz a nota.

É importante lembrar que o caso ainda está em aberto e investigação segue em curso. A investigação das supostas irregularidades é fundamental para determinar a verdade dos fatos e manter a lisura do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Botafogo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Ednaldo rebate Textor após acusações de manipulação no Brasileirão e pede clareza ao dirigente