CBF reage a condenações de Robinho e Daniel Alves; entidade fala em “ponto final”

Confederação Brasileira de Futebol emite nota oficial destacando medidas após casos de violência e discriminação no esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial em resposta às recentes condenações dos jogadores Robinho e Daniel Alves por estupro. O documento, assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, destaca o compromisso da entidade em combater todas as formas de violência e discriminação no futebol brasileiro.

A CBF expressou solidariedade às vítimas dos crimes e ressaltou a importância de não se calar diante de casos tão graves. 

“É fundamental que a corajosa atitude das vítimas inspirem cada vez mais mulheres a não se calarem diante de barbaridades de tal ordem”, colocou a nota assinada por Ednaldo Rodrigues.

Um dos pontos destacados na nota é o esforço contínuo da entidade para promover a inclusão e a diversidade no esporte. 

A CBF mencionou diversas ações nesse sentido, incluindo parcerias com organizações de combate ao racismo, realização de seminários e campanhas educativas, além de reformas regulamentares para punir condutas discriminatórias.

Compromisso com a justiça e a inclusão

No centro das ações da CBF está o compromisso com a justiça e a inclusão no futebol brasileiro. A entidade ressalta que as condenações de jogadores como Robinho e Daniel Alves representam um “ponto final em um dos capítulos mais nefastos do futebol brasileiro”. No entanto, enfatiza que o trabalho não termina aí. 

“A camisa amarela que os atletas brasileiros vestem em campo é mais do que apenas um uniforme. Assim como o futebol é para o Brasil mais do que apenas um esporte. Cabe àqueles que a vestem defender os sentimentos e valores de um país inteiro ali representados”, destaca a nota.

A CBF encerra a nota reiterando seu compromisso em promover mudanças positivas no ambiente esportivo e na sociedade como um todo. 

A candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027 é citada como parte desse esforço, visando não apenas fomentar o futebol feminino, mas também combater o machismo e promover a igualdade de gênero no esporte.

Acompanhe notícias sobre a CBF no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > CBF reage a condenações de Robinho e Daniel Alves; entidade fala em “ponto final”