Boca cheia de dentes! Clube argentino negocia renovação de cruciais para defesa

Atualizado :

Boca Juniors negocia renovações de contrato com Nicolás Figal e Luis Advíncula, peças-chave da equipe sob direção de Juan Román Riquelme.

 

Nicolás Figal e Luis Advíncula rescindem contrato com o Boca Juniors no final de 2024. A direção de Juan Román Riquelme está em negociações com os dois defesas, porque são os dois mais utilizados por Diego Martínez durante a sua passagem pelo clube. Junto com Sergio Romero e Miguel Merentiel, foram os que jogaram mais minutos no clube xeneize.

Renovações em Andamento

As movimentações começaram nos primeiros dias de março. A ideia é prolongar os seus contratos, com um salário melhorado, para que os dois permaneçam mais tempo no clube de La Ribera. De fato, quem tem um passo em frente é Figal. Desde o início de fevereiro que tem o seu acordo de renovação com Juan Román. Falta apenas a oficialização do acordo final.

De acordo com o Bolavip, o defesa-central terá uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Além disso, foi-lhe proposto um contrato com a equipe até o final de 2027. Terá, portanto, um contrato adicional de três anos. Ainda não há informações oficiais da equipe Xeneize sobre a data de assinatura do novo contrato.

No entanto, nada certo

A preocupação é com o atacante peruano Advíncula. O Boca Juniors está em negociações com o lateral-direito de 34 anos. A idade é que é um impedimento para que ele continue no clube. Na verdade, na última janela de transferências, ele esteve a ponto de sair para o Brasileirão. após o interesse do Botafogo. Ficou no clube porque lhe foi prometido um prolongamento do contrato e uma melhoria salarial.

O jornalista Emiliano Raddi, da ESPN, revelou que as duas partes já se sentaram para conversar sobre o possível acordo. No entanto, comentou que nem as cláusulas nem o tempo de permanência no clube foram esclarecidos. O jogador pode ser oferecido um contrato máximo de dois anos devido à sua idade. O que ficou claro nessa reunião é que ambas as partes querem assinar um novo contrato.

De acordo com a mesma imprensa argentina, assim que se chegar a um acordo final com os dois jogadores, as suas renovações serão anunciadas. Ambos são peças-chave no esquema de Diego Martínez, que parece ter encontrado a equipe ideal para o Boca Juniors até 2024.

Desempenho dos Jogadores no Boca

Esta é a terceira temporada de Figal no Boca Juniors. Ele chegou em 2022 ao clube, para a Copa da Liga Profissional daquele ano. Não foi titular no primeiro torneio, mas foi titular na Liga Profissional de 2022, onde esteve em 13 jogos no gramado. Foi também finalista da Libertadores de 2023 sob o comando de Jorge Almirón, com quem fez o maior número de jogos numa época no Boca.

No total, tem 81 jogos com quatro gols e uma assistência em 6.583 minutos. Até à data, recebeu 21 cartões amarelos e uma expulsão por dupla advertência. Na atual campanha, disputou oito jogos e jogou todos os 720 minutos possíveis.

Advíncula chegou ao Boca Juniors em 2020. Jogou apenas quatro jogos na Copa Argentina e foi poupado para a Liga Profissional de 2021. A partir desse momento, impôs-se na equipe, mas não era um jogador que fizesse tanta diferença como no plantel atual.

Nasce uma estrela

O seu protagonismo chegou em 2022 e 2023. Aí assumiu um outro papel no vestiário, afirmou-se como um dos jogadores que mais entusiasmou nos jogos e marcou nos momentos importantes em que o Boca precisou dele. Adicionou 109 jogos com cinco gols e seis assistências em 9.136 minutos. Tem 18 cartões amarelos e um vermelho direto, no Troféu dos Campeões de 2022.

O peruano tem oito jogos na Taça da Liga de 2024, com oito presenças e uma assistência. Ainda não teve qualquer oportunidade de gol porque o seu papel não é muito ofensivo, embora tenha feito uma assistência

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Boca cheia de dentes! Clube argentino negocia renovação de cruciais para defesa