O que aconteceu
O meia colombiano James Rodríguez enfrenta um impasse em sua saída do São Paulo. Após manifestar o desejo de rescindir seu contrato com o clube paulista, James continua treinando normalmente enquanto aguarda a resolução da situação. No entanto, desacordos quanto aos termos da rescisão têm mantido a questão em aberto.
De acordo com fontes próximas à negociação, o principal ponto de discordância gira em torno das compensações financeiras. Enquanto os representantes de James reivindicam uma parcela de luvas correspondente a oito a nove meses de contrato, além dos salários de janeiro e fevereiro de 2024, o São Paulo propõe um montante proporcional a seis meses de luvas, além dos salários dos dois últimos meses.
A divergência quanto aos valores tem impedido a resolução imediata do caso. O São Paulo, que estima uma grande economia com a saída do jogador, está determinado a manter sua posição, enquanto os agentes de James buscam garantir os direitos do atleta.
James Rodríguez, que demonstrava insatisfação desde o ano passado, finalmente formalizou seu pedido de saída em fevereiro de 2024. O jogador alega querer ficar mais próximo de sua família e reconhece que não teria oportunidades sob o comando do técnico Thiago Carpini.
James segue treinando normalmente
Enquanto o imbróglio persiste, James segue cumprindo seu cronograma especial de treinos físicos elaborado pela comissão técnica do clube. O jogador, apesar das dificuldades contratuais, mantém um bom relacionamento com seus colegas de equipe.
O São Paulo, por sua vez, aguarda a colaboração do jogador para resolver a situação de forma rápida e amigável. A diretoria, que conta com o apoio de membros como o coordenador Muricy Ramalho e o auxiliar Milton Cruz, busca chegar a um acordo que seja justo para ambas as partes envolvidas.
Acompanhe mais notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):
Tweets by São PauloSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Junho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.