Te cuida, Casemiro! Novo atleta chega ao Manchester para substituí-lo

Exequiel Palacios está no radar do Manchester United.

A revolução do Bayer Leverkusen na temporada é impressionante. Não apenas por causa da corrida que estão fazendo, mas também porque muitos times têm notado os jogadores da equipe. Além disso, até Xabi Alonso está no radar dos gigantes europeus. Um dos jogadores que está na mira de um time inglês é Exequiel Palacios.

O vencedor da Copa do Mundo chamou a atenção do Manchester United, segundo o Bild. Os relatórios afirmam que os Red Devils estão interessados em iniciar negociações para contratar o meio-campista. A possível aquisição ocorreria na janela de transferências de verão, mas certamente não será uma jogada fácil.

Palacios é uma das peças inamovíveis no esquema de Alonso. Ele atua como o ponto de equilíbrio dos Aspirinas ao lado de Granit Xhaka. Seu papel no meio-campo é fundamental, pois as jogadas do time passam pelos seus pés, além de tentar se organizar para dar uma arrancada e fazer a bola chegar aos jogadores criativos.

No meio do caminho havia umas pedras

Outro obstáculo que também está latente é o fato de Tucu ter renovado seu contrato com o Bayer até junho de 2028. Portanto, se o time inglês quiser comprá-lo, terá que pagar um valor alto ou até mesmo a cláusula de rescisão. De acordo com o Transfermarkt, o argentino vale 40 milhões de euros, mas esse valor é um pouco baixo para sua importância no Leverkusen.

A TyC Sports afirmou que os alemães estariam dispostos a entrar em negociações com uma oferta superior a 60 milhões de euros. Enquanto isso não acontecer, ele permanecerá no clube. Além do interesse em Palacios, há outros clubes interessados nos serviços de Frimpong, Odilon Kossounou e Edmond.

Como Exequiel Palacios tem se saído no Leverkusen?

O jogador chegou ao solo alemão em dezembro de 2019, vindo do River Plate, por 17 milhões de euros. Desde sua chegada, ele se tornou um jogador importante no clube. Logicamente, com a chegada de Alonso ao banco, essa função ganhou mais relevância, mas antes disso ele já tinha peso.

Seu número de partidas tem aumentado ao longo das temporadas. Em seu primeiro ano, ele fez apenas algumas partidas, agora tem mais de 20, faltando ainda a outra metade da campanha. No total, ele disputou 103 jogos e marcou 13 gols. Ele é mais um jogador que corta e cria do que um finalizador. Seus números para a atual temporada são os seguintes:

  • Bundesliga: participou de 17 partidas, sendo titular em 16 delas, marcou três gols e deu três assistências.
  • Copa da Alemanha: jogou em três partidas, foi titular em todas elas e marcou dois gols.
  • Liga Europa: jogou duas partidas, foi titular em uma delas, mas não conseguiu marcar gols nem dar assistências.

Adeus não, me diga até breve

Os alarmes estão soando no clube, pois ele saiu aos 88 minutos do último jogo contra o Leipzig. Segundo relatos, ele tem um desconforto muscular e deve voltar a campo no início de março. Isso também depende de sua evolução e se ele poderá voltar a campo antes.

Se sua chegada ao United for confirmada, ele dividiria o time com Alejandro Garnacho e Lisandro Martinez. Além disso, seria uma adição muito boa, pois é um jogador que poderia acompanhar Casemiro na área central ou até mesmo montar um meio-campo com algumas variantes.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Te cuida, Casemiro! Novo atleta chega ao Manchester para substituí-lo