Passaporte carimbado! equatoriano deixa o São Paulo e reforça o Elche na segunda divisão espanhola

Jhegson Méndez, volante equatoriano do São Paulo, reforça o Elche na 2ª divisão espanhola por empréstimo, com opção de compra. O jogador, fora dos planos no Tricolor, busca nova oportunidade na Europa.

No último dia da janela de transferências na Europa, o volante equatoriano Jhegson Méndez foi anunciado como novo reforço do Elche, equipe que disputa a 2ª divisão do Campeonato Espanhol. Fora dos planos do técnico Thiago Carpini no São Paulo, o jogador de 26 anos chega por empréstimo, com opção de compra, e tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2025.

Méndez, que integrou a seleção do Equador na última Copa do Mundo, desembarcou no São Paulo no ano passado, após cinco temporadas na Major League Soccer (MLS), onde defendeu clubes como Orlando City e Los Angeles FC.

O anúncio da contratação pelo Elche ocorreu após uma passagem discreta pelo Morumbi. Desde o seu anúncio pelo São Paulo em janeiro de 2023, o volante participou de apenas 24 partidas, sendo a última delas há pouco mais de três meses. A mudança para o futebol espanhol representa uma nova oportunidade para Méndez mostrar seu talento e contribuir para o Elche na busca por objetivos na 2ª divisão.

O Elche aposta em volta por cima de Méndez

O Elche, atualmente na nona colocação da 2ª divisão espanhola com 37 pontos, aposta na chegada do equatoriano para fortalecer seu meio-campo e agregar qualidade ao elenco. A opção de compra no contrato de empréstimo indica a possibilidade de uma permanência de Méndez no clube espanhol.

A experiência de Méndez na MLS e a representação de seu país em competições internacionais podem trazer mais feitio competitivo ao elenco do Elche, que busca voos mais altos no cenário futebolístico espanhol.

Acompanhe tudo sobre o Tricolor Paulista no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Passaporte carimbado! equatoriano deixa o São Paulo e reforça o Elche na segunda divisão espanhola