Mano fora! Em crise, Corinthians decide pela saída do treinador – entenda os bastidores

Mano Menezes foi demitido do Corinthians após resultados ruins e polêmicas. Jogadores apoiam o técnico. Clube já começou buscas por treinador, que deve ser anunciado nos próximos dias.

O que aconteceu

Após uma série de resultados decepcionantes, o técnico Mano Menezes foi demitido do Corinthians, conforme anunciado pelo clube nesta segunda-feira. A decisão veio após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, colocando o time na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Mano Menezes encerra sua terceira passagem pelo Parque São Jorge com um registro de 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas em 18 partidas. O treinador, que retornou ao Corinthians em setembro passado, não conseguiu replicar o sucesso da sua primeira passagem, quando conquistou a Série B do Brasileiro, o Paulistão e a Copa do Brasil entre 2008 e 2010.

Além dos resultados insatisfatórios, o treinador também se envolveu em polêmicas recentes com alguns jogadores, incluindo críticas públicas ao volante Raniele e ao atacante Yuri Alberto. Estas discordâncias adicionaram pressão à situação já tensa.

Jogadores negam problemas com Mano

A demissão de Mano Menezes surpreendeu o vestiário corintiano, com jogadores e funcionários expressando apoio ao técnico. Eles consideraram a decisão como uma possível fonte de tumulto adicional em um momento delicado para o clube, que luta para encontrar estabilidade em meio a mudanças significativas na equipe.

Apesar das críticas públicas, os jogadores negaram que houvesse divisão no elenco devido aos comentários de Mano Menezes, entendendo-os como parte natural do ambiente competitivo do futebol.

A diretoria do Corinthians já iniciou a busca por um novo treinador para liderar a equipe durante o restante da temporada. O próximo desafio do Timão será um clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira (7), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com a saída de Mano Menezes, o clube busca recuperar o rumo e melhorar seu desempenho no campeonato estadual, buscando evitar uma queda para divisões inferiores e restaurar a confiança da torcida.

O desafio agora é encontrar um sucessor à altura, capaz de trazer estabilidade e resultados positivos para o Corinthians em um momento crucial da temporada.

Veja nota oficial emitida pelo alvinegro paulista sobre a demissão de Mano Menezes:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia.

Acompanhe mais notícias do Corinthians no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Mano fora! Em crise, Corinthians decide pela saída do treinador – entenda os bastidores