Grêmio fecha contratação do volante Du Queiroz, do Zenit, por empréstimo

Grêmio contrata Du Queiroz por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. Com valor estabelecido em 6 milhões de euros, é o quinto reforço do clube para 2024.

O Grêmio oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Du Queiroz por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do período. O jogador, de 24 anos, chega ao clube após passagem pelo Zenit, da Rússia.

Du Queiroz é o quinto reforço anunciado pelo Grêmio para a temporada 2024, juntando-se a Diego Costa, Marchesín, Soteldo e Dodi. Com a chegada do volante, o clube busca fortalecer seu elenco em busca de bons resultados nas competições futuras.

Negociações conturbadas, mas com final feliz

Embora finalizada com sucesso pelo Grêmio, a negociação teve seus desafios. No início de janeiro, o departamento de futebol do clube enviou uma proposta ao estafe do jogador, mas as conversas esfriaram e Du Queiroz chegou a um acordo com o Vasco da Gama. No entanto, em outra reviravolta envolvendo problemas com a Gazprom, mantenedora e patrocinadora do Zenit, o Grêmio voltou à jogada.

Por fim, o contrato entre Grêmio e Zenit estabelece um valor de compra pré-estabelecido em 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões na atual cotação. Esta cláusula oferece ao Tricolor Gaúcho a possibilidade de garantir a permanência do meio-campista ao final de 2024, caso opte por exercer essa opção de compra.

Histórico do jogador no futebol brasileiro

Revelado pelo Corinthians, Du Queiroz acumulou experiência no futebol brasileiro antes de se aventurar no cenário internacional. Com passagem pelo clube paulista, ele soma 99 jogos e três gols marcados antes de partir para o futebol russo.

O jogador já está em Porto Alegre e passará por exames médicos antes de assinar oficialmente o contrato de empréstimo com o Grêmio. Apesar da paralisação do calendário russo desde dezembro, Du Queiroz vem treinando regularmente e participando de amistosos com sua antiga equipe, demonstrando seu profissionalismo.

Acompanhe notícias do Grêmio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Grêmio fecha contratação do volante Du Queiroz, do Zenit, por empréstimo