Finalmente! Braga e Fla fecham acordo para Léo Ortiz reforçar o rubro-negro

Flamengo encaminha a contratação de Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino. O acordo foi alcançado após longas negociações, Pedido pessoal de Tite, Ortiz chega para reforçar a defesa do clube carioca para a temporada de 2024.

O que aconteceu

O Flamengo está prestes a fechar mais um reforço para a temporada de 2024. Após um longo processo de negociação, o clube carioca chegou a um acordo com o Bragantino para a contratação do zagueiro Léo Ortiz, de 28 anos.

O interesse do Flamengo pelo jogador já vinha desde o ano passado, porém, as negociações esbarraram na resistência do Bragantino em liberá-lo. Agora, com o fechamento da janela de transferências para os principais clubes europeus e o esforço do próprio atleta, que abriu mão de alguns benefícios para vestir a camisa rubro-negra, o acordo foi finalmente concretizado.

Faltam apenas detalhes burocráticos para que Léo Ortiz assine contrato e seja oficialmente anunciado como novo reforço do Flamengo. Sua contratação era vista como fundamental para o clube, que busca fortalecer sua defesa nesta temporada.

Carreira do Léo Ortiz 

Revelado pelo Internacional, Léo Ortiz passou por clubes como Sport e Red Bull Brasil antes de chegar ao Bragantino em 2019. No clube paulista, o zagueiro se destacou, chegando até mesmo a ser convocado por Tite para a seleção brasileira em 2022. Apesar de uma lesão que o limitou a apenas 22 jogos na última temporada, Ortiz mostrou seu potencial ao marcar três gols.

Com a chegada de Léo Ortiz, o Flamengo fez seu terceiro reforço para a temporada de 2024, juntando-se a De La Cruz e Viña, que chegaram para reforçar o meio-campo e a lateral esquerda, respectivamente. A expectativa é que o novo zagueiro contribua significativamente para os objetivos do Rubro-Negro no cenário nacional e internacional.

Acompanhe mais notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Finalmente! Braga e Fla fecham acordo para Léo Ortiz reforçar o rubro-negro