CR7 deixou de ser o mais importante das Arábias? Ele acaba de ser ultrapassado!

A estrela portuguesa continua no topo das paradas, alcançando uma marca maior do que a de Messi.

Cristiano Ronaldo continua a liderar a lista de artilheiros da Liga Pro-Saudita. O jogador do Al Nassr marcou o gol da vitória contra o Al Fateh na última rodada. No entanto, Aleksandar Mitrovic também fez a sua parte e marcou na vitória do seu time. Ambos os jogadores estão na briga para ser o artilheiro do campeonato.

O Al Hilal venceu novamente para manter a vantagem de sete pontos sobre o Al Nassr, e a estrela da partida foi Mitrovic, que marcou dois gols antes do intervalo. O jogador da seleção sérvia levou a equipe de Jorge Jesus à vitória. A equipe é a favorita para conquistar o título da liga. Tudo isso com a ausência de Neymar Jr. O time continua invicto até agora nesta temporada.

Chegando junto

O ex-jogador do Fulham Premier League ficou a dois gols de Ronaldo. Aleksandar tem 28 gols em 29 jogos nesta temporada. Ele é o artilheiro de sua equipe em todas as competições. Além disso, também quer pressionar Cristiano. O capitão da equipe nacional de Portugal continua com sua imbatível cota de gols.

A equipe de Riad tentará diminuir ainda mais a diferença. No entanto, o Al Hilal tem um histórico quase perfeito no campeonato. O time tem um recorde de 18 vitórias, dois empates e zero derrotas. É o único time invicto no futebol asiático. Além disso, é, juntamente com o Bayer Leverkusen, o único time invicto até agora nesta temporada em nível de clubes no mundo.

Por sua vez, o capitão do Al Nassr quer continuar vencendo. Começou 2024 sendo nomeado o maior artilheiro do mundo. Ele ultrapassou Erling Haaland e Kylian Mbappé nessa categoria. Ele pretende continuar marcando gols para ganhar outro prêmio individual. Ao mesmo tempo, quer estar na melhor condição possível para a Euro 2024.

Tabela de goleadores da Liga Pro Saudita

  • Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) – 21 gols
  • A. Mitrović (Al-Hilal) – 19 gols
  • G. Nkoudou (Damac) – 14 gols
  • A. Hamdallah (Al-Ittihad) – 12 gols
  • F. Al-Buraikan (Al-Hilal) – 11 gols
  • A. Talisca (Al-Nassr) – 11 gols

Cristiano Ronaldo bate outro recorde de Lionel Messi

O grande herói da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Fateh na 20ª rodada da Liga Profissional Saudita foi Ronaldo. O astro português marcou o primeiro gol de sua equipe na partida. Depois de receber uma assistência de Sultan Al-Ghanam, o Comandante marcou seu segundo gol do ano e o 875º de sua carreira profissional.

Foi um gol importante em seus 20 anos de sucesso, pois ultrapassou Lionel Messi como o maior artilheiro da história do futebol sem pênaltis. Com 715 gols, o português ultrapassou mais uma vez o argentino. O último gol de Messi foi marcado em uma cobrança de falta com sua seleção nacional contra o Peru no Estádio Nacional de Lima.

A lesão de Lionel Messi e o final de temporada ruim do Inter Miami, somados ao grande momento do “Bicho” na Arábia Saudita, permitem que o português continue aumentando sua diferença na tabela de artilheiros de todos os tempos. Em seu lugar, Lionel não tem estado em sua melhor forma desde sua chegada à MLS.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > CR7 deixou de ser o mais importante das Arábias? Ele acaba de ser ultrapassado!