Alisson ainda é titular do Liverpool? Klopp fala sobre falhas de seu goleiro

O Liverpool perdeu para o Arsenal por 3 a 1 em Londres.

O Liverpool perdeu a oportunidade de se manter no topo da Premier League. Os Reds foram derrotados 3-1 contra o Arsenal no Emirates Stadium. O jogo começou depois de um erro entre Virgil van Dijk e Alisson Becker que permitiu a Gabriel Martinelli marcar para fazer o 2-1, mas Jurgen Klopp não os culpou perante a mídia:

“Falámos no vestiário (sobre o segundo gol) com todos os envolvidos, foi apenas azar. Coisas que já aconteceram antes, ou que podem acontecer. Um gol estranho. Eles são seres humanos”.

começou o técnico alemão.

O defesa central holandês atrapalhou o chute de Martinelli. O chute em falso do atacante do Arsenal, aliado ao erro de Becker, deixou a bola livre para o mesmo chutar para o fundo das redes.

Posteriormente, o goleiro dos Reds foi também cúmplice do terceiro gol do Arsenal. GunnersFoi ele a receber um chute de Trossard que lhe passou por baixo das pernas. Perante esta situação, tanto Virgil como Alisson receberam apoio do seu treinador embora isso lhes tenha custado a vitória num jogo vital.

“As nossas duas principais armas tiveram uma falta de entendimento. Isso só mostra que eles são seres humanos, o que torna as coisas que normalmente fazem ainda mais especiais. Por vezes nos esquecemos que são humanos. Eles não estão contentes, nós não estamos contentes. Devíamos ter feito mais no jogo. Mas temos de aceitar e seguir em frente”,

Klopp continuou.

Depois desta queda, o Liverpool apenas duas unidades atrás e cinco pontos atrás do City, que tem um jogo a menos. A Premier League está horrorizada e estes erros deram à equipe de Jurgen um resultado inesperado na sua visita à capital inglesa.

 

Alisson Becker teve um jogo para esquecer

O ggoleiro brasileiro foi o jogador com menos gols segundo o FotMob. As suas falhas foram fundamentais para a queda da sua equipe. Recebeu um rating de apenas 5 pontos e contra o Arsenal não esteve no seu melhor. Os seus números foram:

  • Quatro defesas.
  • Três gols sofridos.
  • Um erro que levou ao gol.
  • 43 passes corretos em 52 para uma eficácia de 83%.
  • Três defesas na área.
  • Cinco recuperações de bola.
  • 50 toques.

No entanto, apesar do seu desempenho, Becker continua a ser um dos melhores guarda-redes do torneio. Ele sofreu apenas 19 gols no Campeonato Inglês, enquanto na temporada ele sofreu apenas 19 gols. sofreu 21 gols em 76 chutes sofridos. Tudo isto em 22 jogos disputados em todas as competições.

Agora, ele terá de mudar o chip para enfrentar o Burnley no sábado, 10 de fevereiro também na Premier League. Parte da confiança da equipe de Merseyside na defesa deve-se ao desempenho do goleiro. Ele dá saída à equipe, segurança entre as traves e apoia os defesas, pelo que tem de ultrapassar este jogo para manter as suas estatísticas positivas.

O Liverpool vai ser campeão da Premier League?

O clube de Anfield continua a ser o líder do campeonato inglês, embora este desempenho contra o Arsenal não seja um reflexo da sua queda na parte final da campanha, para um historiador do United o campeão será outro: o Manchester City.

Ao ver o jogo, é de esperar que o Liverpool tenha tido um dia “mau” e que o jogo do Arsenal seja agradável de ver, mas não consigo ver nenhum deles a terminar à frente do Manchester City. Não consigo.”

declarou Roy Keane a Sky Sports.

Esta derrota retirou do Liverpool a possibilidade de ir para o topo do futebol inglês. Agora a luta está muito mais acirrada porque os Citizens voltam a atacar. Os Citizens sabem o que é dar a volta a um campeonato, como aconteceu na época passada, quando eliminaram o Arsenal do primeiro lugar nos últimos jogos.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Alisson ainda é titular do Liverpool? Klopp fala sobre falhas de seu goleiro