A hora do novinho! Marquinhos, do Arsenal, muito perto de jogar pelo Fluminense em 2024

Fluminense negocia empréstimo de Marquinhos, do Arsenal, aguardando fim do Pré-Olímpico. Com o contrato encaminhado, clube só confirmará após assinatura.

O que aconteceu

O Fluminense está próximo de garantir o empréstimo do atacante Marquinhos, jogador atualmente vinculado ao Arsenal. As negociações avançaram e o clube carioca aguarda apenas o término do Pré-Olímpico para formalizar o acordo.

Segundo informações obtidas, as partes envolvidas já acertaram os detalhes para que Marquinhos reforce o elenco tricolor por empréstimo, com a possibilidade de compra ao final do contrato. No entanto, o Fluminense só irá confirmar a negociação quando o vínculo estiver devidamente assinado.

É esperado que, após o término do Pré-Olímpico, Marquinhos viaje para a Europa para resolver questões burocráticas junto ao Arsenal antes de retornar ao Brasil para finalizar sua transferência para o Fluminense. O clube carioca concordou em pagar uma compensação financeira ao Arsenal pelo empréstimo, embora o valor exato não tenha sido divulgado.

A possibilidade de contratar Marquinhos agrada à diretoria do Fluminense, que vê no jogador uma oportunidade de reforçar o elenco para a temporada. O Arsenal, por sua vez, não se opôs ao empréstimo, visto que o atacante não faz parte dos planos para a atual temporada.

Marquinhos está jogando o Pré-Olímpico

Atualmente, Marquinhos está concentrado na disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23, mantendo contato com jogadores do Fluminense, como Alexsander e John Kennedy. Além disso, o jogador conta com o apoio de Gabriel Pirani, ex-atleta do clube carioca, que tem auxiliado nas negociações.

Marquinhos chegou ao Arsenal em junho de 2022, vindo do São Paulo, em uma transferência no valor de 3,5 milhões de euros. Desde então, teve algumas oportunidades no time principal e também atuou pela equipe sub-21. Na última temporada, foi emprestado ao Norwich e posteriormente ao Nantes, antes de seu retorno antecipado pelo clube inglês.

A possível chegada de Marquinhos ao Fluminense representa um reforço significativo para a equipe, que busca fortalecer seu elenco visando aos desafios que terá pela frente. A expectativa agora é de que o acordo seja concretizado nas próximas semanas, após o término do Pré-Olímpico.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > A hora do novinho! Marquinhos, do Arsenal, muito perto de jogar pelo Fluminense em 2024