O lateral-esquerdo uruguaio Viña está de volta ao Rio de Janeiro depois de acompanhar o nascimento de sua primeira filha, Faustina, na Itália. O jogador se reapresentou ao Flamengo na manhã deste sábado, pronto para retomar os treinamentos no Ninho do Urubu.
Após alguns dias de ausência devido a esse momento especial em sua vida pessoal, Viña já está se preparando para possivelmente fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Ele passou o sábado na academia do clube, mas terá mais dois dias para treinar em campo antes do próximo jogo do Flamengo.
Possível estreia contra o Boavista
Com a partida contra o Boavista marcada para a próxima terça-feira (20), Viña tem a chance de entrar em campo e mostrar seu talento. O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, está programado para acontecer no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília).
A chegada de Viña traz expectativas para os torcedores rubro-negros, que aguardam para ver o desempenho do lateral-esquerdo em campo. Sua presença no elenco fortalece a equipe, trazendo mais opções para o técnico e aumentando a competitividade interna.
É importante ressaltar que Viña já foi relacionado para um jogo anterior, contra o Volta Redonda, mas foi retirado da lista devido a questões regulamentares. Agora, com sua regularização já em ordem, ele está apto a defender o Flamengo e contribuir para as aspirações do time no Campeonato Carioca.
O retorno de Viña ao Flamengo não só reforça a equipe, mas também marca um momento especial em sua vida pessoal, com o nascimento de sua filha. A torcida espera que ele possa conciliar essas emoções e trazer ainda mais sucesso para o clube nesta temporada.
Acompanhe mais notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.
A história do escudo do Palmeiras: Do Palestra Itália ao Verdão
A trajetória do São Paulo FC: De clube da elite ao “mais popular”
Humilde residência! Gabigol, do Cruzeiro, aluga mansão de luxo por R$ 60 mil mensais
Veja que são os 5 maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Cinco talentos revelados pelo EC Bahia que conquistaram a Europa





