Mohamed Salah enfrenta acusações de falta de compromisso em relação à sua participação na Seleção do Egito. No entanto, o Liverpool saiu em sua defesa. O clube britânico apoiou Salah depois que ele voltou para a Inglaterra para receber tratamento por uma lesão muscular sofrida durante o jogo da Copa Africana contra Gana.
Pep Lijnders, assistente de Jürgen Klopp, confirmou em uma coletiva de imprensa antes do jogo contra o Fulham pela EFL Cup que o atacante de 31 anos tem um rasgo no tendão da coxa que o deixará fora por entre três e quatro semanas.
CRÍTICAS DE COMPATRIOTAS
Ahmed Hassan, ex-jogador da seleção egípcia, expressou no Daily Mirror que Salah deveria permanecer com a seleção de seu país “não importa o quê, mesmo que tenha apenas uma perna para se apoiar”. E acrescentou que o capitão dos ‘Faraós’ “estava planejando deixar a concentração”.
Lijnders não se apressou em responder às críticas. Pelo contrário, minimizou sua importância e elogiou o compromisso de Salah tanto com o futebol profissional quanto com sua vida em geral.
“De quem nunca se deve duvidar do compromisso é Mo Salah. Nunca conheci um rapaz – um jogador, mas também um ser humano – mais comprometido com a vida de ser um jogador de futebol profissional”, assegurou o assistente.
POR QUE MOHAMED SALAH VOLTARIA À INGLATERRA?
Lijnders explicou que a decisão de fazer Salah retornar a Liverpool foi tomada para dar a ele a melhor oportunidade de estar disponível na final, caso o Egito chegue a essa fase.
“Sei que o país está devastado por perdê-lo. Ficamos arrasados ao saber que ele se machucou. Jogou o primeiro jogo (da fase de grupos), marcou, deu assistência e é o capitão. É enormemente importante, é claro. Mas a única razão pela qual nosso departamento médico e o departamento médico dele decidiram que ele voltasse é para dar a ele a melhor chance possível de estar disponível na final, se o Egito chegar à final”, apontou.
O assistente de Klopp sugere que a lesão inicial pode ter parecido menos grave. De fato, a Federação Egípcia de Futebol informou que ele perderia os jogos de segunda-feira contra Cabo Verde e o das oitavas de final.
SALAH SERÁ MELHOR TRATADO NA INGLATERRA?
Além disso, ele enfatizou que o tratamento nas instalações médicas do Liverpool é benéfico para o artilheiro, devido ao “ambiente estável” e ao compromisso das pessoas envolvidas em seu processo de reabilitação. Ele também elogiou a colaboração entre os corpos médicos do Egito e do Liverpool.
“O que realmente me alegra é que a equipe médica do Egito e a equipe médica do Liverpool realmente trabalharam juntas e estão em contato próximo. Ambos tomamos essa decisão. É um exemplo de como deveria ser entre o futebol de seleções e de clubes. Colocar o jogador no centro e não como alvo de todos”, concluiu.
SALAH INCENTIVOU SEUS COMPANHEIROS CONTRA CABO VERDE
Mohamed Salah esteve presente no jogo contra Cabo Verde, onde o Egito garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Africana com um empate de 2 a 2 na segunda-feira. O jogador deu apoio do banco.
Embora tenha sido o terceiro empate em três jogos no Grupo B, os Faraós garantiram a classificação para a próxima fase como segundos, sem vencer nenhum jogo. Eles ficaram à frente de Gana (2) e Moçambique (2).
A situação favoreceu-os graças aos dois gols marcados por Moçambique no tempo adicional, deixando Gana na posição de esperar para se classificar como terceiro. Por sua vez, o Egito aguarda para conhecer seu adversário nas oitavas de final. De acordo com a tabela, será contra o segundo colocado do grupo F.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.