Salah é criticado por ter deixado a seleção do Egito? O Liverpool sai em defesa d atacante

Mohamed Salah, do Liverpool, enfrenta críticas por deixar a Seleção do Egito devido a uma lesão na Copa Africana. O Liverpool defende a decisão, citando um desgarro no tendão de Salah. O assistente de Klopp minimiza as críticas, destacando o compromisso de Salah e a cooperação médica entre clubes e seleção.

Mohamed Salah enfrenta acusações de falta de compromisso em relação à sua participação na Seleção do Egito. No entanto, o Liverpool saiu em sua defesa. O clube britânico apoiou Salah depois que ele voltou para a Inglaterra para receber tratamento por uma lesão muscular sofrida durante o jogo da Copa Africana contra Gana.

Pep Lijnders, assistente de Jürgen Klopp, confirmou em uma coletiva de imprensa antes do jogo contra o Fulham pela EFL Cup que o atacante de 31 anos tem um rasgo no tendão da coxa que o deixará fora por entre três e quatro semanas.

CRÍTICAS DE COMPATRIOTAS

Ahmed Hassan, ex-jogador da seleção egípcia, expressou no Daily Mirror que Salah deveria permanecer com a seleção de seu país “não importa o quê, mesmo que tenha apenas uma perna para se apoiar”. E acrescentou que o capitão dos ‘Faraós’ “estava planejando deixar a concentração”.

Lijnders não se apressou em responder às críticas. Pelo contrário, minimizou sua importância e elogiou o compromisso de Salah tanto com o futebol profissional quanto com sua vida em geral.

“De quem nunca se deve duvidar do compromisso é Mo Salah. Nunca conheci um rapaz – um jogador, mas também um ser humano – mais comprometido com a vida de ser um jogador de futebol profissional”, assegurou o assistente.

POR QUE MOHAMED SALAH VOLTARIA À INGLATERRA?

Lijnders explicou que a decisão de fazer Salah retornar a Liverpool foi tomada para dar a ele a melhor oportunidade de estar disponível na final, caso o Egito chegue a essa fase.

“Sei que o país está devastado por perdê-lo. Ficamos arrasados ao saber que ele se machucou. Jogou o primeiro jogo (da fase de grupos), marcou, deu assistência e é o capitão. É enormemente importante, é claro. Mas a única razão pela qual nosso departamento médico e o departamento médico dele decidiram que ele voltasse é para dar a ele a melhor chance possível de estar disponível na final, se o Egito chegar à final”, apontou.

O assistente de Klopp sugere que a lesão inicial pode ter parecido menos grave. De fato, a Federação Egípcia de Futebol informou que ele perderia os jogos de segunda-feira contra Cabo Verde e o das oitavas de final.

SALAH SERÁ MELHOR TRATADO NA INGLATERRA?

Além disso, ele enfatizou que o tratamento nas instalações médicas do Liverpool é benéfico para o artilheiro, devido ao “ambiente estável” e ao compromisso das pessoas envolvidas em seu processo de reabilitação. Ele também elogiou a colaboração entre os corpos médicos do Egito e do Liverpool.

“O que realmente me alegra é que a equipe médica do Egito e a equipe médica do Liverpool realmente trabalharam juntas e estão em contato próximo. Ambos tomamos essa decisão. É um exemplo de como deveria ser entre o futebol de seleções e de clubes. Colocar o jogador no centro e não como alvo de todos”, concluiu.

SALAH INCENTIVOU SEUS COMPANHEIROS CONTRA CABO VERDE

Mohamed Salah esteve presente no jogo contra Cabo Verde, onde o Egito garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Africana com um empate de 2 a 2 na segunda-feira. O jogador deu apoio do banco.

Embora tenha sido o terceiro empate em três jogos no Grupo B, os Faraós garantiram a classificação para a próxima fase como segundos, sem vencer nenhum jogo. Eles ficaram à frente de Gana (2) e Moçambique (2).

A situação favoreceu-os graças aos dois gols marcados por Moçambique no tempo adicional, deixando Gana na posição de esperar para se classificar como terceiro. Por sua vez, o Egito aguarda para conhecer seu adversário nas oitavas de final. De acordo com a tabela, será contra o segundo colocado do grupo F.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Salah é criticado por ter deixado a seleção do Egito? O Liverpool sai em defesa d atacante