Sabotagem? Por que a bicicleta de Garnacho não foi indicada para o Puskas?

Garnacho não concorreu ao Prêmio Puskas de 2023 devido ao gol de bicicleta fora do período de elegibilidade. Finalistas incluíram Enciso, Madruga e Nuno Santos. Brasileiro Madruga venceu.

Apesar do belo gol de Alejandro Garnacho pelo Manchester United na Premier League, o jogador argentino não esteve entre os indicados para o Prêmio Puskas 2023, que premia o melhor gol da temporada.

Garnacho executou uma bicicleta magistral para abrir o placar na partida contra o Everton, pela 13ª rodada da Premier League. No entanto, a razão pela qual ele não foi incluído na lista de finalistas do prêmio é que ele marcou fora do período de tempo que a FIFA considera para os melhores gols.

De acordo com as regras dos Prêmios The Best, o período de seleção das melhores candidaturas foi estendido de 19 de dezembro de 2022 até 20 de agosto de 2023.

“Este prêmio reconhece o melhor gol marcado no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023, ambas as datas inclusive, independentemente do campeonato, sexo ou nacionalidade do autor do gol”, lê-se no regulamento do prêmio.

No entanto, o argentino ainda tem chances de figurar na lista de indicados para o próximo Prêmio Puskas 2024. A oitava edição da gala dos The Best Awards aconteceu em Londres na segunda-feira, 15 de janeiro.

Os finalistas do Prêmio Puskas 2023

O primeiro finalista foi paraguaio Julio Enciso. O jogador do Brighton surpreendeu o Manchester City com um gol impressionante. A jogada foi marcada por uma excelente combinação coletiva com um controle magistral da bola, seguido de um potente chute de meia distância que entrou no ângulo. Uma obra-prima do ex-jogador do Libertad.

Outro candidato foi Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, da Série B brasileira. O carioca deslumbrou com um chute de bicicleta raramente visto. O que surpreendeu foi que ele executou a acrobacia de fora da área. Fez a bola passar por cima do goleiro do Boavista. Uma demonstração espetacular de habilidade e precisão.

Os últimos 10 vencedores do Prêmio Puskas

  • 2023: Guilherme Madruga (Brasil)
  • 2022: Marcin Oleksy (Polônia).
  • 2021: Erik Lamela (Argentina).
  • 2020: Heung-Min Son (Coreia do Sul)
  • 2019: Daniel Zsori (Romênia)
  • 2018: Mohamed Salah (Egito)
  • 2017: Olivier Giroud (França)
  • 2016: Mohd Faiz Subri (Malásia)
  • 2015: Wendell Lira (Brasil)
  • 2014: James Rodríguez (Colômbia)
  • 2013: Zlatan Ibrahimović (Suécia)

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Sabotagem? Por que a bicicleta de Garnacho não foi indicada para o Puskas?