Robozão também “quebra”: lesão de CR7 faz Al Nassr cancelar turnê na China

O Al-Nassr informou que Cristiano Ronaldo está machucado e, por isso, decidiu cancelar as partidas contra o Shanghai Shenhua e o Zhejiang FC.

A turnê do Al-Nassr pela China deveria ter começado nesta semana. No entanto, o clube sediado em Riad decidiu cancelar a turnê porque Cristiano Ronaldo está lesionado. No entanto, o clube árabe prometera remarcar a viagem assim que Ronaldo estiver totalmente recuperado.

No último domingo (21), o Al-Nassr desembarcou na China para iniciar sua turnê pelo país. O motivo dessa visita é a Copa da Ásia, que está forçando a Liga Árabe a fazer uma pausa. Embora essa seja a oitava viagem de Cristiano ao gigante asiático, é a primeira vez que ele viaja ao país oriental vestindo as cores do clube de Riad.

A equipe de Luis Castro tem estado na cidade de Shenzhen treinando e se aclimatando. Os amistosos contra o Shanghai Shenhua e o Zhejiang foram marcados para 24 e 28 de janeiro. Esperava-se que até David Ospina estivesse totalmente recuperado. No entanto, ontem (23), o Al-Nassr emitiu um comunicado informando sobre uma mudança de planos.

cta_normal text=”Pegue o bônus para jogar” cloaked=”izzi-sport”]

CR7 dá satisfação a seus fãs chineses

O clube explicou que Cristiano não poderá jogar esses amistosos em solo chinês devido a problemas físicos. Em consideração aos torcedores que queriam principalmente ver Cristiano jogar, o clube explicou que ele não poderá jogar esses amistosos em solo chinês devido a problemas físicos, o Al-Nassr decidiu adiar as partidas. O clube também disse que reembolsaria as passagens e as despesas de viagem.

Os organizadores do evento confirmaram essas declarações. Eles também comentaram que estão em negociações para definir uma nova data para as partidas, que Cristiano certamente participará.

Diante dessa situação, o jogador português quis falar sobre o ocorrido. Ele aproveitou uma coletiva de imprensa para expressar seu arrependimento:

“Peço desculpas a todos os torcedores chineses. Sei que eles estão tristes e eu também. Como vocês sabem, no futebol há coisas que acontecem. Como vocês sabem, no futebol há coisas que não se pode controlar”.

Mais tarde, a mídia árabe e chinesa informou que Cristiano havia sofrido uma pequena lesão muscular na panturrilha esquerda, supostamente sofrida durante o treinamento. O Al-Nassr não forneceu mais detalhes sobre a condição do jogador até o momento.

O Al-Nassr deve colher uma boa parte dos benefícios de jogar esses dois amistosos na China. Em novembro passado, o clube negociou uma curta turnê de pré-temporada por algumas cidades do país. Estima-se que, entre publicidade, patrocínio e venda de ingressos gerados por Cristiano Ronaldo, essas visitas gerariam uma cifra em torno de 10 milhões de euros. Certamente seria um evento lucrativo para o país oriental “contratar” o Al-Nassr como entretenimento.

Cristiano conseguirá chegar à última dança contra Messi?

O astro português jogou 2.226 minutos em 25 partidas da Liga Saudita, o Sauditão (ou Arabão), nesta temporada. CR7 também marcou 24 gols e deu 11 assistências. Sua última aparição pelo Al-Nassr foi em 30 de dezembro, na vitória por 4 a 1 sobre o Al-Taawon. Naquela partida, ele encerrou o ano de 2023 com um gol, que o tornou o artilheiro do ano.

Desde então, o jogador vem treinando na pré-temporada com seu clube antes da segunda rodada do torneio local. O confronto entre Al-Nassr e Inter Miami faz parte dos amistosos dessa rodada. A partida está marcada para quinta-feira, 1º de fevereiro, na Kingdom Arena, na Arábia Saudita.

Naturalmente, a principal atração dessa partida é o reencontro em campo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No entanto, as recentes notícias sobre a lesão do português tornam menos provável sua presença no confronto contra o argentino.

Enquanto a equipe de Riad mantém silêncio sobre a gravidade da lesão, vários meios de comunicação árabes começaram a especular. A imprensa árabe começou a especular, sugerindo que o jogador português poderia ficar de fora por pelo menos duas semanas. No momento, Cristiano está treinando separadamente sob a observação do departamento médico, que determinará seu tempo de recuperação.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Arabão > Robozão também “quebra”: lesão de CR7 faz Al Nassr cancelar turnê na China