O mundo aos seus pés! Saiba quem são os 10 principais artilheiros da história das Copas do Mundo

Publicado :

Há atacantes e atacantes. Nesta lista, vocês vão encontrar aqueles jogadores que impõem medo a todas as defesas que enfrentam. Acomode-se no sofá, pegue sua pipoca e venha saber tudo sobre os 10 principais artilheiros da história das Copas do Mundo.

A Copa do Mundo é o torneio mais importante no futebol e o mais difícil de conquistar. No entanto, Há aqueles jogadores que se destacam justamente nos momentos de dificuldade e mostraram suas melhores versões na parte justamente numa Copa do Mundo.

Nós da Esporte e Mídia preparamos uma lista dos jogadores da parte ofensiva que mais ajudaram suas seleções a avançar na competição. Leia aqui sobre os 10 principais artilheiros da história das Copas do Mundo.

 

10 melhores marcadores da história do Campeonato do Mundo

10. Gabriel Batistuta: O Rei Leão

Gabriel Batistuta encerrou sua brilhante carreira na Copa do Mundo com 10 gols, o que o tornou o artilheiro argentino na competição até ser superado por Lionel Messi. Encerrou sua performance com uma média de 0,83, marcando essa quantidade em 12 jogos.

No entanto, não está sozinho nesta posição. Batigol está empatado com os alemães Helmut Rahn e Thomas Müller, o inglês Gary Lineker, o peruano Teófilo Cubillas e o polonês Grzegorz Lato.

Criado nas categorias de base do Newell’s, encerrou sua carreira com 299 gols em 526 jogos, vestindo as camisas de Newell’s, River Plate, Boca Juniors, Roma, Fiorentina e Inter de Milão, além da Seleção Argentina.

Gabriel Batistuta

9. Jürgen Klinsmann: O jogador de futebol

Conhecido como um dos atacantes mais letais da década de 90, o alemão encerrou sua carreira com 11 gols em 17 jogos, com uma média de 0,65 por partida. Participou das edições de 1990, 1994 e 1998.

Além disso, foi campeão na primeira delas ao vencer a Argentina na final. Cinco desses gols foram marcados na Copa do Mundo dos Estados Unidos, onde teve uma ótima participação, mas foram eliminados nas quartas de final de forma surpreendente pela Bulgária, por 2 a 1.

Tornou-se o primeiro jogador a marcar três gols em pelo menos três edições consecutivas, feito igualado por Ronaldo Nazario e posteriormente superado por seu compatriota Miroslav Klose com quatro mundiais seguidos. Pelo time alemão, jogou 108 partidas e marcou 48 gols em todas as competições.

Jürgen Klinsmann
Foto: Bundesliga Press : O avançado alemão luta por uma bola na posse de Diego Armando Maradona.

8. Sándor Kocsis: Cabeça de Ouro

O atacante húngaro fez parte da melhor geração da história do país, ao lado de Puskas, Bozsik Szusza e companhia. Marcou 11 gols em 5 jogos, com uma média de 2,20 gols por partida, na edição de 1954 na Suíça, onde os europeus chegaram à final, mas perderam para a Alemanha.

Ele é o jogador com a melhor média de gols nesta lista. Aposentou-se em 1956, após marcar 75 gols em 68 partidas com a camisa da seleção de seu país. Marcou 11 gols em 5 jogos.

Sándor Kocsis

Marcou 11 golos em 5 jogos

7. Pelé: O Rei

Considerado por muitos o melhor jogador da história do Brasil e do mundo, Pelé ocupa a sétima posição desta lista com 12 gols em 14 jogos e uma média de 0,86 por partida. Disputou as edições de 1958, 1962, 1966 e 1970, das quais conquistou três troféus.

Fez parte da seleção brasileira que conquistou suas primeiras estrelas com uma geração que apresentou o Jogo Bonito ao mundo, com nomes como Mané Garrincha, Tostão, Amarildo, Gérson, entre outros.

Aposentou-se da Canarinho com 77 gols, sendo o maior artilheiro da história até ser superado por Neymar com 78 gols. Não foi o artilheiro de nenhum desses torneios, mas é o único na história a conquistar essa quantidade de títulos.

melhores marcadores da história dos Campeonatos do Mundo, Pelé
Foto: El Comercio Perú | O atacante brasileiro é o único jogador da história a vencer três Copas do Mundo.

6. Kylian Mbappé: o Tartaruga Ninja

O grande atacante francês que despontou no futebol mundial com pouca idade. Com apenas 24 anos, ocupa a sexta posição com 12 gols em 14 jogos e uma média de 0,86 por partida, após disputar as edições de 2018 e 2022.

Na primeira delas, conquistou o título, enquanto na segunda chegou à final e perdeu para a Argentina, sendo o artilheiro do torneio. Tornou-se o primeiro jogador a marcar um hat-trick na final do mundo desde Geoff Hurst em 1966.

Ainda tem pelo menos duas ou três edições para avançar na lista, se permanecer saudável.

melhor marcador da história do Campeonato do Mundo, Kylian Mbappé
Foto: Getty Images | O francês tem uma hipótese de ultrapassar todos os outros na lista.

 

5. Lionel Messi: o ET

O capitão da Seleção Argentina tem 13 gols em 26 jogos, com uma média de 0,50 por partida. Disputou as edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Ganhou a última delas com uma grande atuação, marcando sete vezes e levando a Bola de Ouro do torneio.

Superou Batistuta como o maior artilheiro argentino na competição, Lothar Matthäus como o jogador com mais jogos disputados em Copas do Mundo e Paolo Maldini com a maior quantidade de minutos, totalizando 2314. Atualmente, possui 104 gols em 174 jogos com a camisa albiceleste.

melhores marcadores da história dos Campeonatos do Mundo, Lionel Messi
Foto: Sports Illustrated | O extremo argentino marcou cinco golos em cinco jogos.

4. Just Fontaine: O Pesadelo

O atacante nascido no Marrocos, mas de pai francês, é o jogador com mais gols marcados em uma única edição da Copa do Mundo, com 13 em 6 jogos, uma média de 2,17 por partida.

Foi a única Copa do Mundo que disputou em sua carreira, e os franceses terminaram em terceiro lugar, com uma vitória por 6 a 3 sobre a Alemanha. Além disso, recebeu a Chuteira de Ouro e a Bola de Bronze.

Aposentou-se da seleção da França após disputar a Eurocopa em 1960, na qual marcou 8 gols em 4 partidas.

melhores marcadores da história do Campeonato do Mundo, Just Fontaine
Foto: Infobae | O avançado detém o recorde do maior número de golos num só Campeonato do Mundo.

3. Gerd Müller: O Torpedo

Gerd Müller é um dos melhores atacantes alemães da história. O Torpedo ocupa a terceira posição desta lista com 14 gols em 13 jogos, uma média de 1,08 por jogo.

Participou das edições de 1970 e 1974. Nesta última, conquistou o título contra os Países Baixos, sendo o artilheiro na primeira delas com 10 gols.

Ainda ocupa o segundo lugar entre os maiores artilheiros da Alemanha e possui a melhor média de gols em partidas internacionais, com 1,10, resultado de 68 gols em 62 jogos.

melhor marcador da história do Campeonato do Mundo, Gerd Müller
Foto: Notícias DW | O avançado alemão fez a alegria dos adeptos da seleção alemã.

2. Ronaldo Nazário: O Fenómeno

Apesar de seus problemas físicos, disputou quatro Copas do Mundo: 1994, 1998, 2002 e 2006, vencendo as edições dos Estados Unidos e Coreia e Japão. Marcou 15 gols em 19 partidas, com uma média de 0,79 gols por jogo.

Foi o líder entre os maiores artilheiros da história das Copas do Mundo até ser superado em 2014. Retirou-se da Seleção com 62 gols em 98 partidas, ficando em terceiro lugar na Canarinho, atrás de Pelé e Neymar.

maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo Nazário

Foto: Depor | Nazario superou lesões notáveis para alcançar o sucesso em sua carreira.

1. Miroslav Klose: o bombardeiro alemão

O atacante alemão de origem polonesa ultrapassou Ronaldo Nazário na lista com 16 gols em 24 jogos, uma média de 0,67 por jogo. Participou de quatro edições: 2002, 2006, 2010 e 2014.

Marcou apenas dois gols no torneio de 2014, no qual foi campeão, para liderar a lista dos maiores artilheiros da história das Copas do Mundo. O último deles veio na impressionante goleada por 7 a 1 que os alemães aplicaram nos anfitriões.

É o jogador com mais vitórias em Copas do Mundo, com 17, à frente de Cafu.

melhor marcador da história do Campeonato do Mundo, Miroslav Klose
Foto: Diario Correo | O avançado alemão a celebrar o seu 16º golo no Campeonato do Mundo.

Estatísticas dos 10 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

Nome do jogador Estatísticas
Gabriel Batistuta 10 gols marcados em 12 jogos, com uma média de 0,83 por jogo.
Jürgen Klinsmann 11 gols marcados em 17 jogos, com uma média de 0,65 por jogo.
Sándor Kocsis 11 gols em 5 jogos, com uma média de 2,20 golos marcados.
Pelé 12 gols marcados em 14 jogos e uma média de 0,86 por jogo.
Kylian Mbappé 12 gols marcados em 14 jogos e uma média de 0,86 por jogo.
Lionel Messi 13 gols em 26 jogos disputados, com uma média de 0,50 por jogo.
Just Fontaine 13 gols em 6 jogos disputados, com uma média de 2,17 por jogo.
Gerd Müller 14 gols em 13 jogos, com uma média de 1,08 por jogo.
Ronaldo Nazário Marcou 15 gols em 19 jogos disputados, com uma média de 0,79 golos por jogo.
Miroslav Klose 16 gols em 24 jogos, com uma média de 0,67 por jogo.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > O mundo aos seus pés! Saiba quem são os 10 principais artilheiros da história das Copas do Mundo