O Barcelona quer investir pesado no novo Zlatan Ibrahimovic

O Barcelona busca contratar o jovem talento sueco Lucas Bergvall, oferecendo 6,5 milhões de euros. O clube enfrenta a concorrência do Eintracht Frankfurt, que ofereceu 8,5 milhões. Bergvall, meio-campista de 17 anos do Djurgardens, é visto como possível substituto após a lesão de Gavi.

O Barcelona deseja expandir seu grupo de jogadores jovens. De acordo com o meio sueco Fotbolldirekt, o Barcelona pretende fazer uma oferta substancial por Lucas Bergvall, atual jogador do Djurgardens, que se tornou uma das jóias mais cobiçadas no mercado de transferências do futebol europeu.

Este portal afirmou que o time catalão aumentou sua oferta para 6,5 milhões de euros. No entanto, a diretoria do clube sueco recebe propostas de valores mais altos de outros clubes europeus, como o Eintracht Frankfurt, que apresentou uma oferta de 8,5 milhões para garantir os serviços do meio-campista de apenas 17 anos.

Além disso, esse não é o primeiro contato entre o Barcelona, liderado pelo presidente Joan Laporta, e o jogador. Em dezembro, o diretor esportivo do Djurgardens, Bo Andersson, confirmou em uma entrevista ao Fotbollskanalen, meio sueco, que o Barcelona havia demonstrado interesse em contratar o jogador.

“Posso confirmar que tivemos conversas com o Barcelona. Mas para mim, ainda não é uma negociação. Houve algum contato na semana passada, mas nesta semana ainda não falamos”, descreveu o dirigente sobre o interesse do Barcelona.

UM NAMORO ANTIGO

De acordo com o SPORT, os contatos surgiram no mercado de verão passado, quando o clube detentor dos direitos estava ciente das intenções do Barça. Além disso, acrescentaram que o departamento de observação do Barcelona possui relatórios diretos sobre o jogador, fornecidos pela Seleção Sueca e pelo seu clube.

Os dirigentes do clube blaugrana desejam reforçar o meio-campo com este projeto. Após a lesão de Gavi por uma ruptura do ligamento cruzado anterior, que o manterá fora de campo por muito tempo, eles veem em Bergvall a possibilidade de trazê-lo para a Espanha.

Este jogador já faz a diferença em sua equipe e está no radar de vários clubes europeus. Portanto, o treinador Xavi Hernández deseja que o Barcelona seja o primeiro salto para uma grande equipe para o nascido em 2006.

O TIME SUECO JÁ ESTABELECEU SEU PREÇO

As pretensões do clube de Estocolmo são vendê-lo por cerca de 10 milhões de euros. No entanto, neste caso, o interesse do meio-campista terá grande peso, pois ele e seu círculo terão a palavra final ao sair de sua Suécia natal.

Se a oferta dos atuais campeões da Liga Espanhola for confirmada, Bergvall pode se inclinar para o Barça. Ainda há muitos dias de mercado de inverno para tomar a decisão, mas a diretoria catalã não espera esperar tanto para concretizar a substituição de Gavi.

COMO BERGVALL PODE CONTRIBUIR PARA O BARÇA?

Lucas Erik Holger Bergvall joga como meio-campista e também como pivô no meio de campo. Essa dualidade permite a ele ter bom controle de bola, o que se encaixa no protótipo de jogador do Barça. Isso ajudaria o treinador, que precisa de soluções para o momento irregular que a equipe está vivendo.

Ele estreou em 21 de novembro de 2021 com o IF Brommapojkarna na Terceira Divisão da Suécia. Naquele ano, conseguiram subir para a Segunda Divisão, e na temporada seguinte, fizeram o mesmo para a Allsvenskan.

No entanto, em dezembro de 2022, ele assinou com seu atual time e estendeu o contrato até 2025. Tudo isso após disputar 12 jogos com os Bromma Boys, nos quais marcou um gol e deu uma assistência.

Com o Djurgardens, ele já disputou 29 partidas, nas quais marcou três gols e deu uma assistência. Além disso, ele estreou na segunda fase da UEFA Conference League, mas não avançaram para a próxima fase.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > O Barcelona quer investir pesado no novo Zlatan Ibrahimovic