Novinho cobiçado! City supera Bayern e PSG por atacante de 14 anos

O Manchester City larga na frente para contratar jovem talento do futebol juvenil norte-americano.

O Mail Sport noticiou que o Manchester City é o principal candidato a contratar o jovem de 14 anos Cavan Sullivan. O americano já tem o apelido de “Capitão América” e é considerado como um potencial sucessor de Christian Pulisic.

Sullivan viajou pelo Velho Continente para visitar instituições de prestígio como o Real Madrid e o Bayern de Munique. Ele também teve uma passagem pelo Borussia Dortmund, na Taça Kevin De Bruyne do verão passado, na Bélgica, e há rumores de que o PSG também está interessado e estaria disposto a oferecer-lhe um super contrato.

No entanto, o jornalista Philipp Kessler informou que o agente do jogador já informou os outros clubes interessados que o jovem está inclinado em aceitar um super contrato oferecido pelos Citizens e deve se juntar realmente ao clube azul de Manchester. Como categoria 2009, ele não poderá mudar-se para Inglaterra até completar 16 anos. Por agora, há especulações de que o Grupo City pode enviar o jovem talento temporariamente para o clube belga Lommel SK.

O diretor técnico do Philadelphia Union, Jim Curtin, disse no ano passado que o adolescente “tem o talento e a capacidade de se tornar um nome conhecido e está a fazer coisas realmente grandes já tão novo”.

Seu talento também o levou a representar a seleção dos EUA no Sub-16 e Sub-15. Nesta última, ele deixou sua marca com cinco gols marcados em nove jogos, incluindo dois contra a equipe inglesa. Apesar de sua tenra idade e baixa estatura (1,58 m), ele também pôde jogar na equipe Sub-19.

Manchester City e sua busca por jovens atacantes

Nos últimos anos, os Sky Blues foram caracterizados pela contratação de uma quantidade considerável de talentos para o ataque e jovens para reforçar a sua equipe de base.

Um desses casos envolve Oscar Bobb. O norueguês esteve perto de ingressar no Porto, mas o City apareceu à última hora. A partir daí, ele evoluiu nas categorias de base do clube até começar a jogar com regularidade na atual temporada 2023/24.

Recentemente, ele se destacou ao marcar o gol da vitória contra o Newcastle na 21ª rodada da Premier League. Pep Guardiola não poupou elogios, dizendo que eles têm um “jogador para muitos, muitos anos”.

Julián Álvarez é outro exemplo. Antigo vencedor da Taça Libertadores da América com o River Plate, ingressou no clube em 2022 e fez parte da temporada mágica do clube inglês em 2022/23, conquistando a Premier League, a Copa de Inglaterra e Liga dos Campeões.

De maneira semelhante, o caso mais impressionante é o de Erling Haaland. Ele fez história em 2023 ao alcançar o maior número de gols numa campanha da liga inglesa, com 36 gols, e ao ser o artilheiro da última Liga dos Campeões, com 12.

Suas performances o levaram a ser nomeado para os prêmios The Best e Ballon d’Or. No entanto, ele não ganhou nenhum dos dois prêmios, ambos os quais foram atribuídos a Lionel Messi.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Novinho cobiçado! City supera Bayern e PSG por atacante de 14 anos