Neymar no Flamengo? Presidente Landim pergunta a torcedor mirim: “o que você prefere?”

Landim conversa com torcedor sobre situação de Neymar e video viraliza. Confira!

O que aconteceu?

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, enfrentou uma pergunta curiosa de um jovem torcedor durante a última visita do clube a Orlando, nos Estados Unidos, e sua resposta tem circulado amplamente nas redes sociais.

O questionamento direto do torcedor mirim sobre a possibilidade de Neymar jogar no Flamengo recebeu uma resposta franca do presidente. Landim explicou que, apesar do desejo, a contratação do astro atualmente no Al Hilal é praticamente inviável, principalmente pelos números envolvidos.

“O Neymar custou mais de 200 milhões de euros ao Al Hilal. Meu orçamento é de 35 milhões de euros por ano. Como você quer que eu compre o Neymar? O Neymar ganha igual a todo o time do Flamengo junto. Você prefere o Neymar jogando sozinho ou você quer ter um time todo do Flamengo?”, esclareceu Landim de maneira direta.

A explicação matemática dada pelo presidente destaca a discrepância financeira entre o custo de Neymar e o orçamento anual do Flamengo. O vídeo, compartilhado pelo jornalista Gabriel Reis, tornou-se viral nas redes sociais, gerando discussões entre os torcedores.

Neymar tem futuro em aberto

Neymar, atualmente em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, tem previsão de retorno aos gramados no segundo semestre de 2024. Seu último jogo foi em outubro de 2023, quando se lesionou durante as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, em uma partida em que o Brasil enfrentou o Uruguai, resultando em uma derrota por 2 a 0.

Com contrato vigente com o Al Hilal até junho de 2025, o jogador enfrenta um período de recuperação antes de poder voltar aos campos. A explicação de Landim joga luz sobre os desafios financeiros que os clubes enfrentam ao tentar trazer astros de renome, mesmo em meio aos desejos fervorosos dos torcedores.

Acompanhe mais notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Neymar no Flamengo? Presidente Landim pergunta a torcedor mirim: “o que você prefere?”