Militão em perigo? Joia italiana pode tomar sua vaga no Real

Scalvini não sairá barato para o Real Madrid.

O Real Madrid já sabe quanto custará a contratação de Giorgio Scalvini. O zagueiro da Atalanta está entre os pretendidos pelo Real Madrid para compensar a perda de zagueiros centrais e garantir a retaguarda para o futuro. No entanto, ele não sairá barato.

De acordo com o Sportitalia, o Madri teria que pagar 60 milhões de euros para contratar o italiano de 20 anos. Um valor que poderia exceder o orçamento destinado a um zagueiro reserva. Se o negócio for concretizado, ele será o zagueiro mais caro da história do clube.

Os 60 milhões do promissor zagueiro do lado esquerdo superariam os 50 milhões de Éder Militão e ele seria o décimo jogador mais caro da história do clube. A Atalanta não deixaria que ele saísse por menos do que isso, o que acabaria em um lucro total para os italianos, já que Giorgio é um produto da academia juvenil.

Zagueiro tem contrato com a Atalanta até 2028

Scalvini já faz parte da seleção italiana e está no nível mais alto da La Dea há três temporadas. Ele tem contrato com o Atalanta até 2028, portanto, para tirá-lo do clube, eles terão de pagar o que pediram.

De qualquer forma, se os merengues não puderem pagar os 60 milhões, outros gigantes europeus poderão. O Manchester United está no encalço do zagueiro central para sua defesa, que já conta com um ex-jogador do Real Madrid, como Varane.

Os ingleses já contrataram Hojlund, companheiro de equipe de Scalvini, por 74 milhões. Isso significa que eles podem construir a ponte Bergamo-Manchester novamente.

É por isso que Florentino Perez terá de decidir rapidamente se quer ou não Scalvini para reforçar a equipe no inverno. As saídas de Militão e Alaba deixam o zagueiro central dos Merengues quase sem substituto, portanto, é necessário um substituto.

Scalvini: a pessoa certa para o momento errado

Embora tudo pareça perfeito para o zagueiro italiano, que chegaria a um time madrilenho com escassez de jogadores em sua posição, nem tudo são rosas. Além do preço de sua contratação, Carlo Ancelotti poderia ser o responsável por colocar sua incorporação em segundo plano.

Seu compatriota disse em uma coletiva de imprensa que a busca por outro zagueiro não é necessária. Tchouameni, Carvajal e Nacho são tudo o que os maiores vencedores da Liga dos Campeões precisam.

Em vez de comprar outro jogador, o italiano quer apostar na versatilidade de seus jogadores. Nem o francês nem o lateral são zagueiros centrais, mas em uma emergência ele pode ser um substituto.

Isso deixa Nacho como o único zagueiro ao lado de Rudiger, mas se um dos dois cair, será preciso fazer experiências. Nesse cenário, Scalvini entraria para atuar na lateral e assumir a equipe titular, já que o brasileiro e o austríaco ficarão de fora pelo resto da temporada.

Portanto, Giorgio poderia ser o homem certo na situação errada, tudo graças a Ancelotti. Somente o mercado dirá se o time vai ou não contratar o jogador de 20 anos, mas nem tudo serão rosas para ele.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Militão em perigo? Joia italiana pode tomar sua vaga no Real