Kimpembe ainda lesionado: ex-São Paulo tem tudo para virar titular no PSG

O zagueiro francês está prestes a completar um ano sem jogar.

Presnel Kimpembe continua seu calvário de lesões no ano passado. O PSG confirmou que seu zagueiro central foi submetido a uma nova cirurgia por causa de uma lesão no tornozelo. O jogador da seleção francesa perderá o restante da temporada. Apesar de não ter uma data de retorno, o clube já sabe que ele não voltará para o restante da temporada.

O zagueiro parisiense sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em fevereiro de 2023. Na época, ele foi submetido a uma cirurgia e o clube o afastou por seis meses. Ele se recuperou muito bem nos últimos meses do ano. Ele também voltou a treinar em dezembro. No entanto, a equipe médica detectou uma nova lesão em seu tornozelo.

Tanto o clube quanto o jogador não pensaram duas vezes antes de fazer outra cirurgia. Os parisienses querem que Kimpembe se recupere o melhor possível. É por isso que a diretoria está convencida de que o terá como reforço para a temporada 2024-2025. Seu tempo de recuperação será conhecido nos próximos dias.

Contrato do zagueiro vai até 2026

Por outro lado, o clube do Parc des Princes renovou seu contrato há algumas semanas. A instituição e o jogador chegaram a um acordo sobre um contrato até junho de 2026. Além disso, houve uma melhora em seu salário. Ele é um dos pesos pesados do vestiário e o clube está feliz com seu desempenho nos últimos tempos.

Em vista de sua ausência no restante da temporada, o clube já apresentou a contratação de Lucas Beraldo para a defesa central. O jogador brasileiro chega para substituir Presnel. O clube pagou cerca de 25 milhões de euros pelo zagueiro. Há muita expectativa por parte da diretoria esportiva quanto ao desempenho de Beraldo.

Outro zagueiro para o PSG?

A diretoria parisiense ainda está avaliando se o time precisa de mais um zagueiro nessa janela de transferências. Atualmente, o time conta com Marquinhos, Lucas Hernandez, Milan Skrinniar, Lucas Beraldo e Danilo Pereira na zaga central. A posição que eles poderiam reforçar é a lateral esquerda.

Com Nuno Mendes fora por um longo período de tempo, o clube decidirá se espera ou não por sua recuperação. No momento, Hernandez é o lateral-esquerdo titular do time de Luis Enrique. No banco de reservas está Kurzawa, que ainda não entrou em campo nesta temporada.

Além disso, a diretoria esportiva ainda está trabalhando na saída de Nordi Mukiele. O lateral francês quer mudar de ares devido à falta de participação até agora nesta temporada. O Milan não enviou uma oferta formal por Nordi. O PSG espera vendê-lo nesta janela de transferências.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Kimpembe ainda lesionado: ex-São Paulo tem tudo para virar titular no PSG