Futebol - Serie A
MILAN VS ATALANTA: PRÉVIA DO JOGO
Dois times concorrentes ao título da Copa Itália se enfrentarão nas quartas de final por uma vaga na próxima fase. Este confronto acontecerá na quarta-feira, 10 de janeiro, às 17h, horário da Brasília.
O time da casa começou a obter bons resultados nos últimos jogos. Tanto é assim que tem apenas uma derrota nos sete jogos anteriores, com cinco vitórias e um empate. Possui uma sequência de três vitórias, sendo uma delas nesta competição.
Foi nas oitavas de final contra o Cagliari, com uma vitória convincente por 4 a 1. Luka Jovic marcou dois gols, enquanto Chaka Traoré e Rafael Leao completaram o placar. Paulo Azzi descontou para o adversário.
Na última rodada da Serie A, conseguiram os três pontos ao vencer o Empoli por 3 a 0, com gols de Ruben Loftus Cheek, Olivier Giroud e Chaka Traoré.
Por sua vez, do outro lado, vem o Atalanta, que venceu o Sassuolo por 3 a 1. O atacante Charles De Ketelaere marcou dois gols aos 24′ e 63′, e Aleksey Miranchuk completou a vantagem. Daniel Boloca marcou o gol de honra aos 90+5′.
Nos confrontos diretos, há uma superioridade rossonera, com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco confrontos entre as equipes.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
MILAN
O treinador Stefano Pioli terá que lidar com várias baixas importantes diante de um adversário difícil. Para isso, ele precisa manter todos os jogadores disponíveis focados em fazer o trabalho.
Entrará em campo com uma formação 4-3-3, onde os pontas deverão ter um bom desempenho tanto ofensiva quanto defensivamente. Seu recuo será crucial para conquistar o meio-campo.
Provável escalação inicial: Mike Maignan, Davide Calabria, Simon Kjær, Theo Hernández, Alessandro Florenzi; Yacine Adli, Ruben Loftus Cheek, Tijjani Reijnders; Rafael Leao, Olivier Giroud e Christian Pulisic.
Desfalques por lesão: Fikayo Tomori, Malick Thiaw, Marco Sportiello, Noah Okafor, Pierre Kalulu e Tomasso Pobega.
ATALANTA
Gian Piero Gasperini buscará impor seu jogo. Seus jogadores precisam cobrir a maior quantidade de terreno possível, pressionando constantemente o adversário com movimentações, tanto para pressionar quanto para se fechar quando necessário, com dois alas que se movimentam pelas laterais.
O técnico italiano usará um esquema 3-4-2-1. A primeira linha de meio-campistas terá a responsabilidade principal de fornecer passes para os meias e o centroavante, além de evitar que o Milan se sinta confortável em campo.
Provável escalação inicial: Marco Carnesecchi; Sead Kolasinac, Berat Djimsiti, Giorgio Scalvini; Matteo Ruggeri, Marten de Roon, Éderson, Emil Holm; Teun Koopmeiners, Aleksey Miranchuk; e Gianluca Scamacca.
Desfalques por lesão: El Bilal Touré, Hans Hateboer e Rafael Toloi.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Março 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.