Milan x Atalanta: prévia do Jogo e prováveis escalações

Milan e Atalanta e enfrentarão pelas quartas de final da Copa Itália. A partida será na quarta-feira, 10 de janeiro, às 17h00 (horário de Brasília). Acompanhe aqui a prévia do jogo e prováveis escalações.

Futebol - Serie A

Milan

VS

14/01/2024 às 19:45 UTC

Stade San Siro

Roma

Vitória do Milan

Odd: 2.16

Aposte com

Empate

Odd: 3.2

Aposte com

Vitória do Roma

Odd: 3.5

Aposte com

MILAN VS ATALANTA: PRÉVIA DO JOGO

Dois times concorrentes ao título da Copa Itália se enfrentarão nas quartas de final por uma vaga na próxima fase. Este confronto acontecerá na quarta-feira, 10 de janeiro, às 17h, horário da Brasília.

O time da casa começou a obter bons resultados nos últimos jogos. Tanto é assim que tem apenas uma derrota nos sete jogos anteriores, com cinco vitórias e um empate. Possui uma sequência de três vitórias, sendo uma delas nesta competição.

Foi nas oitavas de final contra o Cagliari, com uma vitória convincente por 4 a 1. Luka Jovic marcou dois gols, enquanto Chaka Traoré e Rafael Leao completaram o placar. Paulo Azzi descontou para o adversário.

Na última rodada da Serie A, conseguiram os três pontos ao vencer o Empoli por 3 a 0, com gols de Ruben Loftus Cheek, Olivier Giroud e Chaka Traoré.

Por sua vez, do outro lado, vem o Atalanta, que venceu o Sassuolo por 3 a 1. O atacante Charles De Ketelaere marcou dois gols aos 24′ e 63′, e Aleksey Miranchuk completou a vantagem. Daniel Boloca marcou o gol de honra aos 90+5′.

Nos confrontos diretos, há uma superioridade rossonera, com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco confrontos entre as equipes.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

MILAN

O treinador Stefano Pioli terá que lidar com várias baixas importantes diante de um adversário difícil. Para isso, ele precisa manter todos os jogadores disponíveis focados em fazer o trabalho.

Entrará em campo com uma formação 4-3-3, onde os pontas deverão ter um bom desempenho tanto ofensiva quanto defensivamente. Seu recuo será crucial para conquistar o meio-campo.

Provável escalação inicial: Mike Maignan, Davide Calabria, Simon Kjær, Theo Hernández, Alessandro Florenzi; Yacine Adli, Ruben Loftus Cheek, Tijjani Reijnders; Rafael Leao, Olivier Giroud e Christian Pulisic.

Desfalques por lesão: Fikayo Tomori, Malick Thiaw, Marco Sportiello, Noah Okafor, Pierre Kalulu e Tomasso Pobega.

ATALANTA

Gian Piero Gasperini buscará impor seu jogo. Seus jogadores precisam cobrir a maior quantidade de terreno possível, pressionando constantemente o adversário com movimentações, tanto para pressionar quanto para se fechar quando necessário, com dois alas que se movimentam pelas laterais.

O técnico italiano usará um esquema 3-4-2-1. A primeira linha de meio-campistas terá a responsabilidade principal de fornecer passes para os meias e o centroavante, além de evitar que o Milan se sinta confortável em campo.

Provável escalação inicial: Marco Carnesecchi; Sead Kolasinac, Berat Djimsiti, Giorgio Scalvini; Matteo Ruggeri, Marten de Roon, Éderson, Emil Holm; Teun Koopmeiners, Aleksey Miranchuk; e Gianluca Scamacca.

Desfalques por lesão: El Bilal Touré, Hans Hateboer e Rafael Toloi.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Copa Italiana > Milan x Atalanta: prévia do Jogo e prováveis escalações