Matthijs de Ligt, do Bayern, é desejado por gigantes do futebol europeu

Matthijs de Ligt, zagueiro do Bayern de Munique, é alvo do Arsenal e Real Madrid para a janela de inverno. O Bayern está disposto a liberá-lo por 60 milhões de euros. O jogador, insatisfeito e pouco utilizado, pode ser envolvido em uma troca com o Real Madrid.

Segundo informações da BBC Sport, Matthijs de Ligt está na mira do Arsenal para reforçar sua última linha nesta janela de inverno. Mikel Arteta deseja revitalizar essa área do campo com a intenção de ampliar as opções que diminuíram após a lesão de seu compatriota, Jurren Timber.

Outro time que manifestou interesse em sua contratação é o Real Madrid. Em um caso muito semelhante ao dos Gunners, eles buscam opções para suprir as ausências dos zagueiros titulares Eder Militao e David Alaba, que estão lesionados.

A diretoria do Bayern de Munique, detentor de seu passe, está disposta a liberar o zagueiro central em janeiro ou junho. No entanto, eles o cederão por uma quantia não inferior a 60 milhões de euros.

Outra opção que está sendo considerada com o time merengue é a realização de uma troca, que envolveria ceder o neerlandês por Antonio Rudiger ou Aurelién Tchouameni. Ambos os jogadores são do agrado de Thomas Tuchel.

O DESEJADO DAS GENTES

A razão pela qual o ex-Ajax é tão cobiçado é porque está relegado ao banco dos Bávaros. Até agora nesta temporada, ele teve apenas 11 aparições, sendo titular em cinco delas.

O próprio jogador parece não entender o motivo de suas suplências. Após o empate em dois a dois contra o Bayer Leverkusen na 4ª rodada, foi perguntado sobre a razão de seus poucos minutos, ao que respondeu que não faz ideia e que deveriam perguntar ao treinador.

Essas decisões estão alinhadas com o que foi relatado pelo TZ. O jornal informou que Tuchel “não é muito fã” do seu estilo de jogo, pois falta velocidade na construção e seu jogo é muito horizontal.

MATTHIJS DE LIGT ANTES DE CHEGAR A MUNIQUE

O defensor chegou ao time vermelho através de uma venda para a Juventus de Turim por 75 milhões de euros, mais outros 10,5 em variáveis. Com a Vecchia Signora, ele ultrapassou a marca de cem jogos, totalizando 117. Além disso, contribuiu com 11 gols, marcando oito vezes e dando três assistências.

O jogador admitiu que seus primeiros dias no time não foram fáceis devido a problemas de adaptação e físicos. No entanto, ele começou a ter mais continuidade após a lesão de seu companheiro Giorgio Chiellini.

Assim, em seus três anos na Itália, ele esteve no time titular 109 vezes. Isso é a maior quantidade de qualquer jogador durante esse período. Além disso, ele pode se orgulhar de uma Copa da Itália e um título da Serie A.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Matthijs de Ligt, do Bayern, é desejado por gigantes do futebol europeu