Le Normand chegou a 200 partidas pelo Real Sociedad: ele vai continuar?

O zagueiro chegou a 200 jogos pela Real Sociedad em 21 de dezembro.

Robin Le Normand chegou a 200 jogos com a camisa do Real Sociedad. O zagueiro alcançou a marca em 21 de dezembro, no empate em 0 a 0 contra o Cádiz. Le Normand foi formado nas categorias de base do clube e subiu para o time principal na temporada 19/20. Desde então, ele se tornou um pilar fundamental na linha defensiva e agora, sob o comando de Imanol Alguacil, ele se tornou o líder indiscutível da equipe.

O zagueiro de 27 anos está impressionado por ter alcançado esse número de partidas. Ao mesmo tempo, ele sabe que isso é o resultado de muito trabalho duro e sacrifício.

“Isso é muito e é um motivo de orgulho. Se você contar isso para o jovem que chegou aos 18 anos, ele não vai conseguir imaginar. Eu tinha o objetivo de estrear no Real e chegar a esse número é motivo de orgulho. Que ele continue aumentando”, explicou.

Robin tem cinco gols, três assistências, 46 cartões amarelos e um vermelho em seus 200 jogos como titular da Real Sociedad. Ao mesmo tempo, ele esteve presente no título da Copa do Rei em 2020. Uma edição que ele venceu contra seu arquirrival Athletic Club de Bilbao.

Na verdade, essa é sua melhor lembrança até agora como jogador de futebol profissional. Ele explica que levará essa lembrança para o resto de sua vida, dada a importância do título. A Real Sociedad estava há 34 anos sem ganhar um título profissional e quebrou essa sequência contra seu rival clássico.

“A final da Copa do Rei, por tudo o que representa para os torcedores e para o clube vencer o rival. Vou levar isso comigo para o resto da minha vida”, disse Robin.

10 anos de esforço e sacrifício

Le Normand começou sua carreira no futebol no Brest, na França. Ele jogou por algumas temporadas antes de entrar para o time B da Real Sociedad em 2016. Desde então, ele trabalhou para entrar no time principal e conquistou um lugar entre os onze titulares. Robin atribui tudo ao trabalho duro e ao esforço. Ao mesmo tempo, ele sabe que, sem o apoio dos colegas de equipe e do técnico, isso não teria sido possível.

“Olho para trás e vejo um caminho bonito e inesperado. Muito trabalho, graças a todos os meus colegas de equipe e ao Imanol. Ele é o técnico que tive desde o primeiro minuto e sabe como eu trabalho como poucos. Ele continua exigindo mais de mim do que qualquer outra pessoa. Muito obrigado a todos ao meu redor: Imanol, minha família, meus colegas de equipe e meus representantes”.

Robin Le Normand jogou três temporadas na equipe reserva antes de subir para a primeira divisão. Ele disputou 82 jogos na 2ª B espanhola, onde marcou quatro gols, uma assistência, 28 cartões amarelos e um vermelho. Suas boas atuações lhe deram a chance de fazer sua estreia no time principal. A oportunidade chegou em 2 de dezembro de 2018.

O zagueiro se lembra daquele dia como um acúmulo de muitas emoções. O desejo de querer se sair bem e dar 100% era seu principal objetivo.

“No primeiro jogo, muita pressão. Depois de muito trabalho duro, chega o jogo e você tem que fazer bem para a equipe e por tudo o que um jogo com a camisa do Real representa. Lembro-me do que o técnico me disse no dia anterior e passei a noite toda visualizando a partida. Quando chegou a hora, havia muita tensão, mas lembro que alguns dos meus companheiros de equipe me tranquilizaram, disseram que confiavam em mim e que eu tinha de fazer o que fiz nos treinos. E foi assim que aconteceu. Perdemos, mas joguei muito bem”, concluiu.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Le Normand chegou a 200 partidas pelo Real Sociedad: ele vai continuar?