Girona x Sevilla: prévia do jogo e prováveis escalações

Girona e Sevilla jogam pela 20ª rodada da La Liga neste domingo, 21 de janeiro de 2024, às 17h00 (horário de Brasília), no Estadi Montilivi. Acompanhe a prévia do jogo e as prováveis escalações.

Futebol - LaLiga Santander

Girona

VS

21/01/2024 às 15:00

Montilivi

Sevilla

Vitória do Girona

Odd: 1.72

Aposte com

Empate

Odd: 4

Aposte com

Vitória do Sevilla

Odd: 4.33

Aposte com

PRÉVIA DO JOGO

Girona e Sevilla é um confronto de extremos na tabela. O Girona lidera com 49 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid com 48. Nesta segunda fase da temporada, o time catalão enfrentará a pressão de manter os três pontos de vantagem em cada quarta-feira e domingo.

Os torcedores de Montilivi passaram começaram torcendo pela permanência e agora torcem por um campeonato utópico. São talvez duas formas diferentes de pressão, mas que trazem o melhor de qualquer equipe. Por isso, Míchel está satisfeito com o desempenho de seus jogadores até este ponto da temporada.

Por outro lado, o Sevilla vive em situação oposta. Aquela mesma situação que o Girona enfrentou não faz muito tempo: a luta contra o rebaixamento. Os sevilhanos ocupam o 17º lugar, com apenas 16 pontos. Na zona de rebaixamento, estão Cádiz com 15, Granada com 11 e Almería com seis.

Apesar do momento difícil, a equipe de Quique Sánchez Flores se classificou para as quartas de final da Copa do Rei, vencendo o Getafe por 1 a 3. Ao mesmo tempo, o Girona se destacou em casa e derrotou o Rayo Vallecano pelo mesmo placar. Ambas as equipes decidirão sua vaga nas semifinais na próxima semana.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GIRONA

Míchel voltará com seus jogadores habituais de confiança, após várias rotações na partida da Copa do Rei. Entre eles, a titularidade de Artem Dovbyk, que estava no banco enquanto Stuani marcava seu duplo contra o Rayo. O bom momento do uruguaio não impedirá que o ucraniano inicie a partida.

Além disso, a comissão técnica do Girona enfrentará duas baixas importantes neste domingo: Eric García e Aleix García. O capitão e meio-campista da equipe perderá a 21ª rodada devido à expulsão contra o Almería. Em seu lugar, espera-se que Jhon Solís comece, ocupando o lugar que ele ocupou na Copa.

No caso de Eric, sua recuperação ainda está em andamento. Diz-se que Juanpe será o responsável por ocupar o espaço deixado pelo ex-jogador do Barcelona. Nesse contexto, Míchel confiará em seu ousado e dinâmico 4-2-3-1:

A escalação inicial seria: Gazzaniga; Yan Couto, Juanpe, Blind, Miguel; Solís, Iván Martín; Savinho, Pablo Torre, Tsygankov; e Dovbyk.

Desfalques para o jogo: Aleix García, Eric García, Jastin, David López, Toni Villa.

SEVILLA

Por sua vez, Quique Sánchez Flores adotará uma abordagem diferente no Estádio de Montilivi. Um esquema de três zagueiros que funcionou contra o Getafe e provavelmente será repetido contra o Girona.

As ausências de Nemanja Gudelij e Youssef En Nesyri fizeram com que o treinador experimentasse com a juventude do elenco. Flores optou por Loic Badé e Isaac Romero para substituir seus titulares, e deu certo. Ambos com 23 anos.

Portanto, espera-se que ele repita jogadores e formação para este duelo. A formação seria um 5-3-2:

A escalação inicial seria: Dmitrovic; Navas, Ramos, Badé, Marcao, Pedrosa; Sow, Rakitic, Suso; Isaac Romero, Ocampos.

Desfalques para o jogo: Marcos Acuña, En Nesyri, Gudelij, Lukkebakio, Soumaré.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Girona x Sevilla: prévia do jogo e prováveis escalações