Atlético de Madrid pressiona o Barcelona para comprar João Félix.

O Atlético de Madrid indicou que João Félix pode retornar se o Barcelona não exercer a opção de compra ao final do empréstimo. O presidente Enrique Cerezo afirmou que o clube está disposto a encontrar um novo destino para o jogador. Enquanto isso, o Braça deve tentar fazer mais um empréstimo do jogador.

O Barcelona pode enfrentar um novo dilema no campo de jogo depois que o presidente do Atlético de Madrid advertiu que João Félix deve retornar. Os Colchoneros não teriam nenhum problema em procurar um novo clube para o português, caso o Barça não exerça a opção de compra.

“Nós temos muito claro. João Félix é um jogador emprestado ao Barcelona e, se eles não o quiserem, terá que voltar para nós”, disse o mandatário do clube de Madrid.

Futuro em aberto

O presidente do Atleti, Enrique Cerezo, reiterou que João é um jogador pertencente ao conjunto vermelho e branco. Embora tenha admitido que, se o português voltar ao clube, poderá ser transferido para uma equipe interessada em seus serviços.

Os blaugranas não teriam certeza sobre a continuidade do Menino de Ouro no elenco, então os Colchoneros não hesitariam em encontrar um novo destino para ele. O empréstimo do jogador do Benfica termina no próximo verão, e os vermelho e branco estão acompanhando de perto a situação do jogador.

Qualidade do jogador não está em questão

Por outro lado, Enrique Cerezo não teve problemas em reconhecer que João Félix é um grande jogador. Além disso, o presidente dos Colchoneros afirmou que não entende as dúvidas sobre a qualidade do atacante de 24 anos.

Cerezo acredita que o luso é um dos melhores da Europa, e isso não é apenas porque ele é jogador do Atleti. Além disso, o espanhol de 75 anos considera que o Menino de Ouro se tornará um dos melhores do mundo.

No entanto, o Atleti quer que o ex-jogador do Benfica esclareça seu futuro o mais rápido possível. Isso porque os Colchoneros buscarão uma alternativa para o ataque, caso João não retorne a Madrid, e para isso será necessário o dinheiro que receberão por sua transferência.

Quais os planos do Barcelona para João Félix?

Apesar de o Atlético de Madrid exigir uma transferência definitiva pelo Menino de Ouro, os culés tentarão convencer os vermelho e branco para outro empréstimo. Dessa forma, o representante de João, Jorge Mendes, já teria começado a explorar a possibilidade de um novo empréstimo do Atleti, segundo o SPORT.

A participação de Mendes na operação facilitaria as coisas, já que o representante de João mantém boas relações com ambos os clubes. Além disso, Jorge e o atacante teriam claro que precisam intermediar com as duas equipes para alcançar um acordo satisfatório.

Vai rolar um toma lá, dá cá?

Outra opção para que o atacante português permaneça no Barcelona é realizar uma troca de jogadores. O SPORT afirmou que Simeone gosta de Ferrán Torres, mas ainda não houve negociações entre os dois clubes para uma troca.

Por enquanto, os culés estão dispostos a negociar por João Félix, que afirmou várias vezes que quer permanecer em Barcelona. No entanto, serão os vermelho e branco que darão o aval para um novo empréstimo ou exigirão seu retorno a Madrid.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Atlético de Madrid pressiona o Barcelona para comprar João Félix.