Darwin Núñez começou como titular, marcou um gol e jogou 66 minutos na classificação do Liverpool para a quinta rodada da FA Cup. Os Reds venceram por 5-2 contra o Norwich para continuar na outra competição nacional disputada na Inglaterra.
O uruguaio esteve ativo no ataque, atraiu marcações, colaborou e marcou outro gol. Foi peça fundamental para desbloquear o jogo desde cedo, e a equipe da casa não teve problemas em manter a vantagem, estendendo-a ao longo dos minutos.
UMAVITÓRIA CONVINCENTE
Sob o comando de Klopp, dominaram o jogo com 73% de posse de bola, 13 escanteios a favor, 654 passes precisos e 29 chutes, dos quais 10 foram ao gol. O primeiro gol foi marcado por Curtis Jones, depois Darwin marcou o segundo, Jota o terceiro, Virgil marcou o quarto e Ryan Gravenberch fechou o placar.
Apesar disso, a equipe visitante também buscou surpreender, marcando dois gols. Agora, eles avançaram para a quinta rodada, aguardando o próximo adversário que sairá do replay entre Watford e Southampton. No entanto, a partida está marcada para 28 de fevereiro às 19:45 (hora local) em Anfield.
COMO FOI O JOGO DE DARWIN NÚÑEZ?
O uruguaio começou desde o início e foi o camisa nove na formação tática da equipe. Embora tenha se movimentado bastante para criar espaços tanto por dentro quanto pela lateral, um estilo que adotou desde que Salah está com o Egito, já que não fica fixo na área.
O gol foi aos 28 minutos, recebendo um passe de Conor Bradley que o deixou sozinho diante do gol, e Darwin mandou para as redes. Foi um dos mais incisivos e mesmo antes de seu gol tentou, mas não conseguiu balançar as redes. Seus números no ataque foram:
- Um gol.
- 13 passes precisos de 15, com uma eficácia de 87%.
- Três chutes: um no gol, um desviado e outro bloqueado.
- 19 toques.
Enquanto na defesa sua contribuição foi limitada, deixou uma estatística:
- Três recuperações.
Seu jogo foi no setor ofensivo, tentando incomodar a defesa adversária. Com este jogo, Núñez alcançou sua partida de número 33 na temporada atual, em todas as competições:
- 20 jogos na Premier League com sete gols e seis assistências.
- Dois na FA Cup com um gol.
- Cinco na Carabao Cup com um gol e três assistências.
- Seis na Europa League com dois gols e uma assistência.
Junto com Salah, é um dos principais artilheiros do clube, demonstrando sua versatilidade no ataque.
LIVERPOOL DE VOLTA À PREMIER LEAGUE
Após a pausa de inverno na Premier League, o time de Merseyside retorna à competição após enfrentar os jogos da Carabao Cup e da FA Cup. Terão a difícil missão de enfrentar um adversário em ascensão: o Chelsea.
Os Reds têm a obrigação de vencer para se manterem no topo da liga inglesa, com uma vantagem de cinco pontos sobre o seu rival mais próximo, o Manchester City. O confronto será na quarta-feira, 31 de janeiro, às 20:15 (hora local) em Anfield, um ponto a favor para a equipe de Darwin Núñez.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.