Vidal na Bombonera? Chegada do chileno ao Boca Juniors é adiada por terceiros

A chegada de Arturo Vidal ao Boca Juniors foi adiada, com o clube optando por Ever Banega. Riquelme, novo presidente, alterou prioridades, frustrando negociações. Vidal, próximo do fim do contrato com o Paranaense no Brasil, aguarda destino incerto. Enquanto isso, Banega, ex-jogador do Boca, é cogitado para reforçar o meio-campo. O argentino, atualmente no Al-Shabab, acumula 114 jogos e 24 gols desde 2020. Após impasse, o técnico Diego Martínez deve assumir em janeiro, reabrindo possibilidade para Vidal.

A chegada de Arturo Vidal ao Boca Juniors seria adiada.

A chegada de Arturo Vidal ao Boca Juniors parecia estar concretizada há algumas semanas. No entanto, o clube, que tanto flertou com o jogador, decidiu deixá-lo de lado para trazer outro atleta. De acordo com o jornalista Gaston Edul, a equipe se beneficiaria com Ever Banega na Bombonera.

 

O único que adiantou sua chegada foi Ever Banega. O que ocorreu com Arturo Vidal, as condições econômicas foram adiantadas. Eles conversaram, e o jogador quer jogar aqui. Mas o Boca travou sua chegada,

explicou o comunicador em uma transmissão ao vivo no Twitch

 

Bandeira de campanha

Com a recente entrada de Juan Román Riquelme na presidência do clube, era esperado que as negociações com Vidal avançassem, uma vez que o candidato utilizou a contratação do chileno como bandeira de sua campanha. Ambas as partes flertaram com a assinatura, e soube-se mesmo que o Rei estava interessado em juntar-se às fileiras xeneizes.

Falou-se de um contrato para uma temporada com opção para outra e um salário para King que estaria entre os mais altos do elenco. Mas o novo presidente teria mudado suas prioridades de um dia para o outro.

Enquanto isso, o futuro de Arturo Vidal é incerto. O meio-campista está perto do fim de seu contrato com o Athletico Paranaense no Brasil e ainda se recupera da grave lesão que sofreu em setembro no jogo Chile x Colômbia. O Colo Colo, que o acolheria de braços abertos depois de tantos anos longe de casa, seria a outra equipe à qual poderia pertencer.

Éver Banega: o substituto de Arturo Vidal

De acordo com informações do Bola Vip, Éver Banega é o primeiro candidato a chegar para reforçar o meio-campo do Boca. O jogador deverá voltar à equipe na pré-época, que tem início previsto para o dia 2 de janeiro.

Banega é um jogador bem conhecido no elenco, pois foi lá que começou sua carreira. Estreou-se na equipe principal em 2006, num amistoso contra o Maccabi Telavive, e sua estreia oficial foi no ano seguinte contra o Banfield, no Torneio Clausura.

Ganhou a Copa Libertadores em 2007 e saiu em 2008. Durante essa temporada, fez 37 jogos e marcou quatro gols.

Atualmente, joga no Al-Shabab da Arábia Saudita, onde ingressou em setembro de 2020. Desde então, acumulou 114 jogos e 24 gols. O argentino está perto do fim de seu contrato e, por isso, tem sido associado ao xeneize.

A última chance do Rei

Apesar de o elenco ter “travado sua chegada”, Arturo Vidal continuaria a ter esperança de chegar à Bombonera.

Há alguns dias, a TyC Sports noticiou que o Boca “não vai contratar nenhum jogador até ter acertado a chegada de Diego Martinez como diretor técnico”. Mas ontem saíram as boas notícias.

O Boca e Diego Martínez chegaram a um acordo. O clube e o treinador estão a trabalhar na formalização do contrato, pelo que se espera que assuma o cargo a partir de janeiro.

Com a sua chegada ao cargo de treinador, seria mais oportuno pensar em novas contratações, nomeadamente a de Arturo Vidal.

 

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Vidal na Bombonera? Chegada do chileno ao Boca Juniors é adiada por terceiros