Um da barca corintiana já tem destino: Renato Augusto deve acertar com o Flu

Renato Augusto, de saída do Corinthians, deve ter nova casa no Rio de Janeiro ano que vem. Meia tem quase tudo acertado para vestir a camisa do Fluminense em 2024. O Zagueiro Gil, e o meia Giuliano também não fazem mais parte dos planos do Timão.

O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (08) uma significativa reformulação em seu elenco visando a temporada de 2024. O clube anunciou a saída de três jogadores considerados “medalhões”: Renato Augusto, Gil e Giuliano.

Segundo a diretoria alvinegra, as decisões são parte de uma estratégia para aliviar a folha salarial e buscar renovação no plantel. As três rescisões ocorrem naturalmente ao término dos contratos, evitando custos adicionais ao Timão.

Renato Augusto: ídolo deixa o Timão para acertar com o Flu

A despedida de Renato Augusto, ídolo da torcida, marca o encerramento de sua segunda passagem pelo clube. Aos 35 anos, o meia, que disputou 45 partidas e contribuiu com seis gols na última temporada, enfrentava desafios físicos que afetavam sua regularidade em campo.

O experiente meia, que surgiu nas categorias de base do Flamengo, está fechando detalhes contratuais com seu novo clube, o Fluminense. Apesar da relação afetiva com o rubro-negro da Gávea, Renato Augusto demonstrou interesse em trabalhar com Fernando Diniz, técnico campeão da Libertadores de 2023, e sobre quem Renato já expressou admiração.

Gil e Giuliano também de saída – e talvez Cantillo

Outros dois nomes importantes, o zagueiro Gil e o meio-campista Giuliano, também não terão seus contratos renovados. Gil, que encerrou o ano como titular da defesa, soma 60 partidas e é o 15º jogador com mais atuações na história do clube. Giuliano, por sua vez, deixa o Corinthians após 143 partidas disputadas e 12 gols.

Além do trio, o volante Cantillo, com apenas 12 jogos na última temporada, também está fora dos planos. O lateral-esquerdo Fábio Santos optou por se aposentar, contribuindo para a reestruturação pretendida pelo Corinthians.

Mano e a tarefa de reformular o elenco

O presidente Augusto Melo, em reunião com o técnico Mano Menezes, delineou os planos para 2024. A promessa de campanha de uma reformulação no elenco está sendo cumprida, visando trazer jogadores mais jovens para um grupo que conta com vários atletas acima dos 30 anos.

O Corinthians já projeta novas contratações para o próximo ano, buscando revitalizar o time e reencontrar o caminho do sucesso nas competições. As mudanças, que incluem também a não renovação com jogadores como Maycon, Ruan, Bruno Méndez, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, sinalizam uma nova fase no Parque São Jorge. A torcida agora aguarda ansiosamente por novos capítulos nesse processo de renovação do Timão.

Acompanhe mais notícias do Timão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Um da barca corintiana já tem destino: Renato Augusto deve acertar com o Flu”

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Um da barca corintiana já tem destino: Renato Augusto deve acertar com o Flu