Roma x Fiorentina: quem fica de fora do jogo?

Consulte aqui a lista de convocados para o jogo da 15ª rodada do Campeonato Italiano - Serie A entre Roma e Fiorentina. A partida será disputada neste domingo, 10 de dezembro, às 21:45 (horário local), no Stadio Olimpico. Consulte as escalações possíveis para Roma x Fiorentina aqui.

Como chegam Roma e Fiorentina

A Roma está em quarto lugar na tabela do Campeonato Italiano, com 24 pontos, a mesma quantidade que o Napoli. A equipe do capital italiana venceu sete jogos, empatou três vezes e perdeu quatro. Além disso, Mourinho e companhia somam 27 gols marcados e 16 sofridos nos 14 jogos disputados na Série A.

Se mantiver nesta batida, a Roma tem tudo para se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Já a Fiorentina chega a esse jogo em sexto lugar com 23 pontos. Os que pertencem ao conjunto violeta têm um registro de sete vitórias, dois empates e cinco derrotas em 14 jogos do campeonato. Em termos de gols, os homens de Florença têm uma diferença de gols inferior à da Roma, tendo marcado 23 gols e sofrido 17.

Ao contrário dos romanos, os florentinos não estão nos lugares de qualificação para as competições internacionais na próxima temporada.

De acordo com as previsões de jogo, a vitória seria da Roma.

Escalações possíveis de Roma x Fiorentina

A equipe de José Mourinho alinhará um esquema 3-5-2:

A equipe inicial da equipe amarela-vermelha será composta por Rui Patrício, Gianluca Mancini, Diego Llorente, Evan N’Dicka, Rick Karsdorp, Bryan Cristante, Leandro Paredes, Edoardo Bove, Leonardo Spinazzola, Paulo Dybala e Romelu Lukaku.

A Loba têm jogadores no departamento médico: Marash Kumbulla (ruptura do ligamento cruzado), Chris Smalling (lesão muscular) e Tammy Abraham (ruptura do ligamento cruzado). No entanto, nenhum jogador ficará de fora do jogo devido à acumulação de cartões.

Os roxos e brancos começarão com uma formação 4-2-3-1:

O onze inicial dos Lilywhites será o seguinte: Pietro Terracciano, Cristiano Biraghi, Luca Ranieri, Nikola Milenković, Michael Kayode, Alfred Duncan, Arthur Melo, Riccardo Sottil, Giacomo Bonaventura, Jonathan Ikoné e Lucas Beltrán.

Os de Florença não poderão contar com Dodô Cordeiro devido a uma ruptura do ligamento cruzado, nem com Gaetano Castrovilli devido a problemas no joelho. Apesar das lesões, o clube visitante não tem nenhum jogador suspenso.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Roma x Fiorentina: quem fica de fora do jogo?