Premier League ou La Liga para De Gea? O espanhol fez sua escolha

David de Gea pode se juntar ao Newcastle nas próximas semanas.

Um time da Premier League estaria de olho em David de Gea, que já completou seis meses desde sua recisão contratual com o Manchester United.

O Newcastle precisa de um novo goleiro para encerrar a temporada, e David de Gea seria o candidato perfeito, de acordo com o Daily Mail. Segundo o veículo, as Urracas gostariam de contratar o ex-goleiro do Manchester United para substituir o recentemente lesionado Nick Pope, cuja ausência é estimada em quatro ou cinco meses.

De Gea estaria disponível para assumir o cargo imediatamente, pois está livre após doze temporadas com os Diabos Vermelhos. No entanto, embora “tenha um apelo óbvio devido ao seu pedigree, disponibilidade imediata e ao fato de que não exigiria uma taxa de transferência”, ele teria que aceitar um salário menor do que estava acostumado em seu time anterior.

Vale lembrar que o goleiro deixou o United porque não conseguiu um acordo vantajoso em sua renovação. O clube queria reduzir seu salário, e o espanhol preferiu encerrar sua história com a equipe. Por outro lado, recusou inúmeras ofertas durante a janela de transferências porque não atendiam às suas expectativas salariais. O Newcastle deverá levar isso em consideração, caso as negociações para contratar o espanhol comecem.

Essas equipes querem levar David De Gea

Depois de ficar livre, vários times mostraram interesse em David de Gea, considerado um dos melhores goleiros do mundo.

Os últimos times aos quais David de Gea foi vinculado foram o Inter de Milão, que deseja reforçar sua defesa com o talento do jogador; o Al Nassr, que, embora tenha oferecido um contrato lucrativo, não seria considerado o melhor destino para ele e sua família; e o Real Betis da La Liga, que seria considerada a melhor opção, já que representaria um retorno ao seu país natal.

No entanto, apesar de passar vários meses sem clube, De Gea parece tranquilo com a pausa em sua carreira e não parece desesperado para voltar ao campo, então ele não aceitaria a primeira oferta que recebesse.

Lesão de Nick Pope

Nick Pope sofreu uma lesão no jogo de sábado entre Newcastle e Manchester United. O goleiro teve que sair de campo aos 86 minutos depois de cair acidentalmente sobre o ombro e deslocá-lo. Ele foi substituído por Martin Dubravka, e o jogo terminou 1 a 0 a favor das Urracas.

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, sugeriu a possibilidade de o goleiro passar por uma cirurgia devido à gravidade da lesão, e a mídia afirma que ele ficará fora pelo restante da temporada. No entanto, o time ainda não divulgou o boletim médico.

Pope se juntou ao time da Premier League em 2022 e desde então se tornou peça fundamental para o clube. Nesta temporada, ele disputou 14 jogos e deixou cinco vezes o gol inviolado.

Segundo o Daily Mail, “reuniões entre especialistas e médicos do clube estão ocorrendo para discutir as melhores opções para Nick Pope e sua lesão no ombro”. Enquanto isso, De Gea pode entrar de forma provisória para substituir o inglês.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Premier League ou La Liga para De Gea? O espanhol fez sua escolha