O Olympique de Lyon quer um jogador do Manchester United: será que o vai conseguir?

O Olympique de Lyon busca Aníbal Mejbri por empréstimo do Manchester United até o final da temporada, visando reforçar o meio-campo. Os Red Devils pretendem renovar o contrato do jovem jogador, expirando em junho de 2024, antes de emprestá-lo. O interesse do Lyon é impulsionado pela busca por um médio criativo. Mejbri opta por não disputar a Copa das Nações Africanas, buscando mais minutos de jogo na Europa. O Lyon vê nele uma contribuição vital para evitar a despromoção. Sevilha e Friburgo também manifestam interesse.

De acordo com Fabrizio Romano, o Olympique de Lyon está interessado em adquirir os serviços de Aníbal Mejbri até o final da temporada. A transferência seria efetuada a uma taxa de empréstimo de seis meses. O Manchester United não tem qualquer intenção de vender o seu jovem promissor jogador na janela de transferências de inverno.

 

Renovação Contratual e Empréstimo

Ao mesmo tempo, os Red Devils estão à procura de renovar o seu contrato nas próximas semanas e enviá-lo por empréstimo. O atual contrato do jogador africano expira em junho de 2024. Por isso, os ingleses querem assegurar o futuro do jogador no clube. Para além disso, só estão dispostos a emprestá-lo.

O interesse do Lyon deve-se ao fato de estar à procura de um médio criativo para o meio-campo. Ao mesmo tempo, o próprio Mejbri não vai disputar a Copa das Nações Africanas com a Tunísia. A decisão surge numa altura em que o jogador procura uma maior continuidade no futebol europeu. Até ao momento, nesta temporada com o United, não jogou muitos minutos no gramado.

Objetivo do Lyon e Clubes Interessados

Por seu lado, os Gones querem que Mejbri seja uma das suas novas contratações em janeiro. O objetivo é salvar o clube do rebaixamento. Eles acreditam que Aníbal pode dar uma grande contribuição na equipa de Pierre Sage. O Lyon é um dos favoritos a contratá-lo por empréstimo sem opção de compra.

Os dois clubes interessados em Mejbri são Sevilha e Friburgo. No entanto, não recebeu qualquer proposta de clubes espanhóis e alemães em Inglaterra. Espera-se que, quando a janela de transferências de inverno começar, os ingleses recebam mais ofertas para Aníbal. Ele é um dos melhores prospectos do mercado.

Os Números de Mejbri: Uma Boa Opção para o Olympique de Lyon?

A participação do jogador tunisiano até agora nesta temporada tem sido fraca. Eles não têm muitos minutos sob o comando de Ten Hag. No entanto, foi incluído no plantel do Manchester em muitos jogos desta época. Representa apenas 8% dos minutos jogados pela equipe até agora nesta temporada.

Na Premier League, disputou cinco jogos, todos no banco de reservas. Conseguiu marcar um gol numa das derrotas da equipe na liga inglesa. Totalizando 131 minutos em campo no campeonato local. Também saiu do banco em dois jogos da Liga dos Campeões.

Ao mesmo tempo, acrescenta 136 minutos na Taça EFL e 90 minutos na Premier League 2. Os Red Devils não lhe deram continuidade nas reservas. É quase certo que Mejbri deixará a equipe em janeiro. Ele quer mais tempo de jogo e mais minutos em campo.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > O Olympique de Lyon quer um jogador do Manchester United: será que o vai conseguir?