Um gigante europeu está desesperado para comprar Arnau Martinez, do Girona

Dois clubes alemães estão interessados em contratar o defensor espanhol - saiba quem são aqui!

Os gigantes da Baviera estão interessados em adquirir os serviços de Arnau Martínez. O jogador, que atua pelo Girona, chamou a atenção Bayern de Munique, devido ao seu estilo de jogo e à capacidade de se movimentar em diferentes zonas da linha defensiva.

Mas o jovem de 20 anos não é apenas procurado pelos gigantes europeus. Ele também atraiu o interesse do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, um clube médio, mas que está fazendo uma belíssima campanha nesta temporada.

Estas são as duas ofertas que o zagueiro espanhol tem para deixar o Girona e que poderia considerar tendo em conta a sua situação. Na temporada passada, passou de protagonista a secundário devido a uma queda de rendimento e às atuações de Yan Couto.

O defensor brasileiro está a mostrando uma boa evolução em seu futebol. Esta situação incômoda e o reduzido número de minutos que o espanhol está a ter são as razões pelas quais ele poderá deixar a La Liga e rumar para a Alemanha.

O Girona vai tentar renovar com Arnau

O clube espanhol está ciente do interesse dos clubes alemães em Martínez, da potencial do jogador e da sua contribuição. Por conseguinte, não pretendem deixá-lo partir tão facilmente e estão a tentar iniciar conversações para renovar o vínculo contratual. No entanto, o defensor não vê isto como uma coisa boa.

Em alguns meios de comunicação social, é mesmo referido que o futebolista não vai renovar com o Girona, o que é ótimo para o Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen. Isto porque Martinez tem um contrato até 2025 e a sua cláusula é de 20 milhões de euros, um valor acessível para os clubes alemães.

Arnau Martinez: rumo à Alemanha?

As duas equipes já estão a tentar contratar o zagueiro. Ambas querem reforçar a linha defensiva com um jovem jogador de 20 anos que tem muito futebol para oferecer, não treme as pernas quando tem a bola e combina com os seus companheiros, é rápido e tem uma taxa muito elevada de passes precisos.

Até agora, a equipe dirigida por Xabi Alonso, antiga estrela do Real Madrid, é a que poderá garantir-lhe um lugar no onze. Diz-se que o defensor Jeremie Frimpong vai deixar o clube no próximo ano. Após esta saída, Martinez teria um lugar quase garantido, uma vez que ambos os jogadores atuam no lado direito.

Do lado dos bávaros, a sua chegada é favorecida pela ausência de Noussair Mazraoui e Min-jae Kim. No entanto, este não seria o principal impulso para o contratar, uma vez que já tem algum tempo no plantel do Bayern, mas ainda há algumas dúvidas. O Bayern não está 100% seguro de que ele seja um substituto imediato para essas duas baixas.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Um gigante europeu está desesperado para comprar Arnau Martinez, do Girona