Paul Pogba ficou quase seis meses sem vestir a camisa alvinegra italiana, e tudo indica que não o fará novamente. O Ministério Público considera que ele deve ser punido com uma suspensão de quatro anos, após ter testado positivo para doping.
Até o momento, o atacante da Juventus não se pronunciou. Sua defesa continua mantendo a mesma posição: infração não intencional. No entanto, a falta de conhecimento não é desculpa para evitar a punição.
“Nunca quis se dopar”, afirmou o agente de Pogba no início do processo.
Por que estão pedindo a pena máxima?
Segundo a Procuradoria Europeia de Antidoping, a pena máxima é de dois anos de suspensão para qualquer jogador que tenha ingerido substâncias proibidas pelos regulamentos da FIFA. Por que a pena de Pogba pode ser dobrada? Eis o que dizem os regulamentos:
A sanção pode ser dobrada se a violação da regra antidoping envolver uma substância proibida especificada e a Organização de Antidoping puder provar que a violação foi intencional. Em outras palavras, se for comprovado que Pogba ingeriu a substância com intenção, sua pena poderá ser de 4 anos, conforme solicitado pelo Ministério Público italiano. No entanto, o caso ainda está em aberto, e será necessário aguardar a decisão final do tribunal para saber o que o futuro reserva à jóia da coroa, Vecchia Signora.
3 de agosto: o último jogo de Pogba
A Juve enfrentou o Empoli. A equipe de Pogba venceu por 1×0. No entanto, a desgraça veio de fora do campo e não de dentro. O francês foi submetido a um exame antidoping e testou positivo para DHEA. Esta é uma substância que aumenta os níveis de testosterona e está na lista negra da FIFA.
De fato, é proibido para qualquer jogador, e, embora Pogba tenha sido submetido a um segundo teste, o resultado também foi positivo. A partir daí, a situação começou a se complicar. Sua defesa alegou a não intencionalidade do jogador, mas as regras são claras e não o isentam de culpa.
Uma coisa é certa: Paul Pogba nunca quis infringir as regras, afirmou sua defesa ao tomar conhecimento do resultado positivo. As perspectivas tornam-se ainda mais sombrias para a estrela Neroazurri. Se a culpa for comprovada, a Juve não terá qualquer responsabilidade no caso e poderá rescindir seu contrato ou suspender seu contrato.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.