No vermelho: clube espanhol rouba zagueiro do Corinthians para melhorar situação

Bruno Méndez, zagueiro uruguaio de 24 anos, assina com o Granada, vindo do Corinthians, visando reforçar a defesa e reduzir os 40 gols sofridos em 18 jogos. Com passagens pelo Internacional e Montevideo Wanderers, Méndez também integrou a seleção sub-20 uruguaia. Sua estreia no Granada está prevista para o primeiro jogo de 2024 contra o Cádiz.

A equipe de Alexander Medina contratou um defensor sul-americano de destaque no Brasileirão.

Bruno Mendez assina contrato com o Granada na janela de transferências de inverno, após sua passagem pelo Corinthians no Brasil. O zagueiro uruguaio chega ao clube espanhol com a missão de melhorar as deficiências na marcação que a equipe apresenta jogo após jogo. Alexander Medina precisa urgentemente reduzir a quantidade de gols sofridos na liga.

Um esquema que priorize a defesa

O Granada sofreu 40 gols em apenas 18 jogos disputados até a data. Essa primeira contratação de inverno contribui para o objetivo do técnico uruguaio de criar um esquema que dê prioridade ao trabalho da defesa e depois do ataque. Méndez desembarcará na Espanha no início de 2024 para assinar seu contrato com os Nazaríes até 2027.

Com apenas 24 anos, Bruno disputou 75 jogos pelo Corinthians desde 2022, até o final da última campanha do Brasileirão. Nessas partidas, ele realizou 30 desarmes bem-sucedidos, venceu 80 duelos e fez 75 recuperações para contribuir com a defesa carioca. Ele também recebeu cinco cartões amarelos e uma expulsão em 1.650 minutos jogados no campeonato local.

Currículo extenso

Anteriormente, o uruguaio também fez parte do Internacional, pouco antes de sua segunda passagem pelo Timão, já que de 2019 a 2021 ele vestiu a camisa colorada. Mas seus anos de formação remontam a 2017, quando estreou aos 18 anos no Montevideo Wanderers e marcou seu primeiro gol como profissional na segunda temporada.

Na seleção uruguaia, também teve minutos, sobretudo nas categorias jovens, já que fez parte da equipe sub-20 que terminou em terceiro lugar no Mundial de 2017. Já na equipe principal, Méndez acumula seis compromissos, mas ainda não marcou nenhum gol.

Bruno Méndez fará sua estreia em 2024

O defensor charrúa chegará ao clube no dia 1º de janeiro para sua apresentação oficial e se juntará imediatamente aos treinos de Alexandre Medina. Sua estreia será no primeiro jogo do ano para os nazarenos contra o Cádiz, um duelo direto que o time precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.

Méndez terá muito trabalho para se adaptar ao lado de Raúl Torrente e Ignasi Miquel, que são os dois titulares na defesa da equipe de Medina.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > No vermelho: clube espanhol rouba zagueiro do Corinthians para melhorar situação