Robert Lewandowski, conhecido no clube blaugrana, está passando por uma fase diferente em sua carreira e não atinge mais as altas marcas de gols que costumava alcançar. Atualmente, o atacante polonês recebe cerca de 26 milhões de euros por ano, uma quantia considerável para o Barcelona, que hesita em mantê-lo a menos que ele recupere sua forma artilheira.
Contratado na última temporada por 50 milhões de euros do Bayern de Munique, Lewandowski viu seu valor de mercado diminuir para 30 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, contrastando com os 90 milhões alcançados em 2018. Na temporada de 2022, o jogador marcou 33 gols em 45 jogos, números que agradaram à diretoria culé. No entanto, na temporada atual, sua performance caiu, registrando apenas oito gols em 17 jogos, com quatro assistências.
No lugar certo e na hora certa
Em uma entrevista ao Sportsman’s Club, Lewandowski expressou sua satisfação em fazer parte do Barcelona, mencionando a recepção calorosa dos torcedores. Ele enfatizou que ainda se sente fisicamente apto para jogar futebol por mais alguns anos e que a temporada atual teve seu início desafiador. O polonês reiterou seu compromisso com o clube catalão, destacando que se sente no lugar certo e na hora certa.
Quando questionado sobre seus planos futuros após encerrar a carreira de jogador, Lewandowski descartou a ideia de se tornar treinador devido à alta exigência e dedicação necessárias, mas deixou em aberto a possibilidade de considerar essa opção em cinco ou sete anos.
Lewa pensa que Lo Celso poderia ser uma boa para o Barça
Na mesma entrevista, o experiente atacante revelou seu desejo de uma nova contratação para reforçar o histórico de gols da equipe, sugerindo Giovani Lo Celso do Tottenham como um possível parceiro no meio-campo. No entanto, a crescente importância de Lo Celso em seu atual clube torna a transferência para o Barcelona mais desafiadora.
Lewandowski também abordou sua relação com jogadores jovens como Fermin, Gavi, Lamine e Balde, reconhecendo o talento deles. Ele ressaltou a importância do equilíbrio na formação desses jovens, destacando a necessidade de protegê-los e fornecer a orientação adequada para lidar com a pressão e as expectativas.
Acompanhe mais notícias do Barcelona no X (antigo Twitter):
Tweets by fcbarcelona_brSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Novembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.