Lautaro Martinez entre os 10 melhores do mundo. Que outros jogadores aparecem na lista?

Lautaro Martínez, mesmo lesionado, destaca-se como o único jogador da Serie A entre os 10 melhores do mundo em 2023, segundo a IFFHS. Suas performances o colocaram como o principal artilheiro da temporada e o argentino mais caro. Lionel Messi também está na lista, ficando em terceiro lugar. Outros destaques incluem jogadores do Manchester City, Bayern de Munique, e Paris Saint-Germain. O veterano Messi, aos 36 anos, permanece entre os melhores.

Lautaro Martínez, mesmo lesionado, continua sendo destaque nos jornais esportivos internacionais. Desta vez, conseguiu figurar entre os 10 melhores jogadores do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Apenas dois argentinos entraram na lista, e El Toro foi um deles. Suas atuações na Serie A o colocaram no topo da lista dos principais artilheiros da temporada de 2023 e como o jogador mais caro da Serie A italiana. E o outro? É uma antiga lenda do FC Barcelona, que conquistou 8 Ballon d’Ors e joga na MLS: Lionel Andrés Messi.

Apesar de ambos estarem na lista, não obtiveram a mesma classificação. Por um lado, La Pulga ficou em terceiro lugar, com um total de 85 pontos, enquanto Lautaro ficou em décimo.

 

Lautaro Martinez ficou em décimo lugar da Série A

Eis a lista completa dos 10 melhores do mundo em 2023, segundo a IFFHS.

Lautaro Martinez

Lautaro Martínez é o único jogador da Serie A a chegar ao topo. Artilheiro da temporada para o Inter de Milão e o argentino mais caro do mercado de transferências. Lidera a Serie A 2023 e conquistou um total de 7 pontos na classificação. 

Vinícius Junior

Acaba de vencer a Bola de Ouro no Campeonato do Mundo de Clubes e foi considerado um dos 100 melhores jogadores do mundo, segundo o The Guardian. Obteve uma pontuação de 8 pontos no ranking.

Bernardo Silva

Jogador do Manchester City. Com 68 gols pela equipe de Guardiola e mais de 10 títulos conquistados, obteve uma classificação de 9 pontos.

Harry Kane

O único jogador da Bundesliga na lista. Com 21 gols pelo gigante da Baviera, acumulou uma pontuação de 18 pontos.

Kevin de Bruyne

Outro jogador dos Sky Blues. Com 95 gols pela equipe, é considerado um dos melhores da Premier League. Pontuação: 27 pontos.

Jude Bellingham

O segundo jogador merengue na classificação. Essencial no meio-campo de Ancelotti, disputou um total de 149 jogos com a camisa branca. Pontuação: 34 pontos.

Rodri

Meio-campista da equipe de Guardiola. Vencedor de mais de 5 títulos no futebol britânico, obteve uma pontuação de 55 pontos na lista da IFFHS dos melhores jogadores do mundo.

Lionel Messi

Não precisa de apresentações. Esteve no topo da lista dos melhores jogadores do mundo por muitos anos, mas, aos 36 anos e em seus últimos anos na MLS, é de se esperar que agora ocupe o terceiro lugar nesta lista de elite. Classificação: 85 pontos.

Kylian Mbappé

Um dos melhores jogadores do futebol europeu. Atualmente joga no Paris Saint-Germain. Com 233 gols pela equipe, obteve uma pontuação de 105 pontos.

Erling Haaland

Vem de conquistar a Liga dos Campeões, a Premier League, o Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, a Supercopa da UEFA e a Copa da Inglaterra. Além disso, seus registros o mantêm como o principal artilheiro da temporada na Premier League 2023.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Lautaro Martinez entre os 10 melhores do mundo. Que outros jogadores aparecem na lista?