Halland pode ser punido por postagem contra árbitro do City x Tottenham. Entenda

Erling Haaland pode enfrentar sanções da Federação Inglesa de Futebol após reação explosiva contra o árbitro no jogo do Manchester City. O jogador postou "WTF" (Tradução livre: “PQP”) nas redes sociais, violando possivelmente regras de conduta. Pep Guardiola defendeu seu jogador, mesmo após o empate com o Tottenham que custou a liderança ao City na Premier League.

Erling Haaland pode ser alvo de uma sanção da Federação Inglesa de Futebol.

O jogo entre Manchester City e Tottenham, na 14ª rodada da Premier League, gerou momentos que repercutiram ao redor do mundo. Não apenas pela dinâmica da partida e os seis gols, mas também pelas reações intensas dos jogadores de ambas as equipes. A mais viral foi a explosão de Erling Haaland contra o árbitro da partida. O norueguês pode enfrentar consequências disciplinares por essa reação.

A irritação de Haaland decorreu de uma jogada em que foi derrubado por Emerson Royal no meio do campo, levantou-se imediatamente e fez um passe para deixar Grealish em uma situação de um contra um. No entanto, o árbitro não concedeu a vantagem e penalizou a falta.

Esse incidente ocorreu nos momentos finais do duelo, o que poderia ter garantido os três pontos para os Citizens, explicando a reação de Erling, especialmente porque Kulusevski havia empatado nos 90 minutos.

Além disso, após o jogo, o jogador postou a frase “WTF” (em tradução livre: “PQP”) em suas redes sociais, juntamente com um vídeo em que Simon Hooper marcava a falta. O árbitro mostrou o cartão amarelo pela conduta do atacante, mas a punição pode ser mais severa se a FA assim decidir, principalmente devido à publicação nas redes sociais.

Haaland pode ter violado a regra E3.1, que regula comentários maliciosos feitos por jogadores de futebol nas redes sociais. A magnitude da sanção e se ela será aplicada ainda não são conhecidas. No entanto, é certo que uma possível rescisão do contrato de Terminator seria um golpe difícil para as aspirações dos Sky Blues.

Pep Guardiola defendeu Erling Haaland?

O treinador do Manchester City apoiou a reação de seu atacante na coletiva de imprensa pós-jogo:

“É normal. A reação dele foi a mesma para todos os 10 jogadores. As regras dizem que não se pode falar com os árbitros ou com os quartos árbitros. Por isso, hoje, dez jogadores deveriam ter sido expulsos. Ele está um pouco desiludido. Até o árbitro, se estivesse jogando hoje pelo Man City, estaria desiludido”, afirmou Pep.

Esse empate custou a liderança a Pep, pois, com as vitórias de Liverpool e Arsenal, o Manchester City agora está em terceiro lugar, 3 pontos atrás do líder, que é o Arsenal.

“Eu cometo erros, os jogadores cometem erros. Quando Erling caiu, o árbitro deu a autorização para continuar jogando e, depois de fazer o passe, parou o jogo. Não quero criticá-lo. Às vezes, na linha lateral, eu perco a cabeça, meus gestos não são adequados, mas não é por isso que fazemos o sorteio”, continuou.

A equipe do Etihad Stadium precisa virar a página rapidamente, pois enfrenta uma tarefa difícil contra o Aston Villa em 6 de dezembro. O jogo será crucial para ambos, já que estão separados por apenas um ponto, e a disputa pelo título está em jogo.

Halland não teve seu melhor desempenho.

Além do lance no final, o atacante não se destacou, não apenas por não marcar, mas também por ser o jogador que menos tocou na bola durante a partida. Da mesma forma, teve uma classificação de 7,5 segundo o FotMob, com os seguintes números:*

  • Criou duas oportunidades.
  • Uma grande oportunidade criada.
  • Cinco chutes, quatro desviados e um bloqueado.
  • Um turnover.
  • Uma falta cometida e uma falta recebida.
  • Um cartão amarelo.
  • Uma autorização.
  • Uma autorização para a cabeça.
  • Uma recuperação.

Apesar desses números, ele continua sendo o artilheiro da liga inglesa, com 14 gols, quatro à frente de Mohamed Salah.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Halland pode ser punido por postagem contra árbitro do City x Tottenham. Entenda