Futuro do futuro: Endrick vai a Madrid passear e conhecer novos companheiros do Real

Endrick, promessa brasileira, visita treino do Real Madrid, recebe elogios de Ancelotti e orientações para aproveitar o momento. Futuro incerto de Ancelotti gera expectativa, enquanto Endrick se prepara para integrar o clube em julho.

Endrick está aproveitando suas férias na Espanha após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Neste sábado (16), ele marcou presença no centro de treinamento de Valdebebas para acompanhar de perto o treino do Real Madrid, clube que defenderá a partir de julho de 2024.

Na ‘zona VIP’ do centro de treinamento, Endrick assistiu ao treino, porém, não teve a oportunidade de ver seu amigo Vinicius Jr, ausente da atividade.

Vini está em processo de recuperação de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, sofrida durante as eliminatórias contra a Colômbia em novembro. O retorno do camisa 7 do Real está previsto somente para 2024.

Ao término do treinamento, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, foi questionado pela imprensa sobre a presença de Endrick e não poupou elogios ao jovem atacante brasileiro.

Ancelotti afirmou: “Que desfrute o momento. Está progredindo muito bem e estamos encantados que possa ser nosso jogador no próximo ano, mas temos que esperar até julho.”

Ancelotti se esquiva sobre renovação

Carlo Ancelotti mais uma vez foi questionado sobre seu futuro no Real Madrid. Diante dos rumores de uma possível renovação, o técnico italiano mostrou bom humor e se esquivou: “O presente eu já tenho, que é treinar o Real Madrid. Agora só penso em terminar bem os jogos de 2023. Nada mais.”

As especulações aumentaram após a capa do jornal Marca deste sábado indicar que Ancelotti “está mais perto do Madrid do que do Brasil“. O jornal sugere que uma proposta de renovação está a caminho, e Ancelotti estaria inclinado a aceitá-la.

Respondendo a uma pergunta mais direta sobre a renovação com o time espanhol, Ancelotti disse, de forma descontraída:

“Bom… (pausa). Outra pergunta? (Risos). Se o clube está feliz, eu estou. Para renovar, não temos nem pressa, nem problemas.”

Quanto ao prazo para definir seu destino, Ancelotti foi claro: “1º de julho de 2024. Até o dia 30 de junho de 2024 estamos aqui.”

Carlo dá conselho a Endrick

Ancelotti comentou sobre a visita de Endrick e deixou um conselho ao futuro jogador do Real Madrid: “Aproveite o momento”.

Endrick, que estará presente no camarote do Santiago Bernabéu no domingo (17), assistindo ao confronto contra o Villarreal, está empenhado em organizar os detalhes de sua mudança para a Espanha. Ancelotti destacou que o jogador está aprendendo espanhol e expressou sua expectativa: “O esperamos até julho.”

O clima no Real Madrid é de otimismo com a chegada iminente de Endrick, uma das grandes promessas do futebol nacional surgidas nos últimos anos. O futuro do treinador e do jogador se entrelaçam, criando uma expectativa palpável no universo madridista.

Acompanhe tudo do Real Madrid no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Futuro do futuro: Endrick vai a Madrid passear e conhecer novos companheiros do Real